Início » Games » O jogo para PlayStation que levou 22 anos para ser lançado

O jogo para PlayStation que levou 22 anos para ser lançado

Compartilhe

Onde você estava em 1999?

Eu sei onde eu estava. Em Araçatuba (SP), é claro.

Estava assistindo ao show do Capital Inicial na Expo (quem é de Araçatuba sabe do que eu estou falando), assistindo a MTV quando ela ainda tocava música, pensando em ter TV por assinatura em casa e jogando videogames.

De vez em quando, jogando um PlayStation em uma das locadoras espalhadas pela cidade.

Agora, pense que estamos em 2021, e só agora um jogo para o clássico PlayStation (One, o original) teve o seu desenvolvimento concluído.

 

 

 

Faltou grana aqui? Ou teve muito tempo livre?

 

É difícil imaginar por que um jogo de videogames levou tanto tempo para ser concluído, mas vamos procurar entender os motivos para o atraso.

O jogo em questão é o Magic Castle, e ele não é uma exceção dentro da indústria dos videogames. Ou você está com o cérebro tão lesado de tanto fumar maconha para esquecer o que aconteceu com Duke Nukem Forever?

Porém, nenhum atraso de um jogo chegou perto de Magic Castle. Incluindo o de Cyberpunk, que demorou tanto tempo para ser essa decepção. Por isso, vale a pena entender qual foi o inferno que os desenvolvedores tiveram que enfrentar para que esse jogo do PlayStation One só chegasse ao mercado agora, em 2021.

E, independente da qualidade final do jogo, o caso de Magic Castle precisa ser aplaudido de pé. O jogo nunca viu a luz do mercado quando estava em desenvolvimento, e os seus responsáveis poderiam ter desistido dele, ainda mais pelo fato que estamos na quinta geração do console da Sony.

Mas eles não fizeram isso. Foram persistentes e concluíram os mais de 20 anos de desenvolvimento.

A má notícia aqui é que, se você tem um console PlayStation One em pleno funcionamento em 2021 (e você também merece aplausos por causa disso), você não poderá jogar Magic Castle nele, pois o game não está disponível em formato de disco.

Por outro lado, o jogo foi oferecido em forma de um arquivo que pode ser encontrado neste link, com tudo o que é necessário para utilizá-lo em 2021. Vale a pena dar uma olhada no jogo e, principalmente, distribuí-lo para outras pessoas ficarem sabendo dessa autêntica maratona de desenvolvimento em games.

 

 

 

E a lição que fica é…

 

Nunca desista. Mesmo que o videogame para o qual você desenvolveu esse jogo não exista. E lance o jogo para a galera aproveitar.

 


Compartilhe