Press "Enter" to skip to content
Início » Tecnologia » O p0rn gerado por IA: já está acontecendo

O p0rn gerado por IA: já está acontecendo

Compartilhe

Esse é o tipo de conteúdo que não pode ser compartilhado no TargetHD.net, por mais que a minha vontade de monetizar em cima de conteúdos adultos seja enorme. Mas como eu tenho um blog pessoal e um canal do YouTube, posso compartilhar meus pensamentos sobre esse tema polêmico com você.

E eu começo dizendo que era bem fácil imaginar que isso iria acontecer. Lá fora, estão pegando imagens de celebridades do mundo digital como streammers e youtubers e inserindo em vídeos de conteúdos adultos, com esse material devidamente modificado ou criadointeligência artificial.

Ou seja, estamos diante da evolução das deepfakes, com resultados perigosamente bem elaborados e convincentes. E olhando para outros campos de nossa sociedade, dá para concluir sem muito esforço que tal cenário entrega uma potencial bomba relógio que está explodindo em nossa cara.

 

E tem gente lucrando com isso

Algumas páginas já estão lucrando com essa prática, que precisa ser encarada como ilegal, em nome do bom senso. Portais estão oferecendo montagens pagas realizadas por plataformas de inteligência artificial relacionando streamers famosas em alguns países com conteúdos adultos.

Os sites contam com estrutura similar ao OnlyFans, onde o usuário deve ser um assinante pago para acessar ao conteúdo. E há quem diga que o dinheiro arrecadado por essas pessoas que ultrapassaram com força a barreira do bom senso já é enorme o suficiente para motivar a prática em larga escala.

Outra forma que encontraram para lucrar com a inteligência artificial que manipula imagens das pessoas com conteúdos p0rn é com as criações personalizadas desses vídeos.

Os usuários entram com as instruções detalhadas sobre as cenas que devem ser criadas, e a IA cria os vídeos de pessoas que não existem em pleno ato. Um conteúdo com cinco minutos de ação entre adultos 100% virtuais pode custar até US$ 65.

São diversas comunidades do Discord dedicadas a criar imagens com deepfakes sexualmente explícitas, com imagens desenvolvidas através da inteligência artificial Stable Diffusion. Sem falar que as buscas por esse tipo de conteúdo no Google dispararam nos últimos meses.

Obviamente, as diretrizes de uso do Discord proíbem essa prática. Mas… quem se importa, não é mesmo?

 

Como as vítimas são afetadas?

As streamers que acabam protagonizando de forma forçada esses vídeos fakes de conteúdos adultos estão obviamente preocupadas, pois diferenciar uma deepfake de um vídeo real não é uma tarefa das mais fáceis nesse momento, e só vai piorar no futuro.

Com o avanço da tecnologia com tamanha velocidade, não será possível diferenciar o que é real e o que é fake daqui a 10 anos. E a integridade moral das pessoas afetadas está seriamente ameaçada.

Além disso, utilizar a tecnologia para estigmatizar pessoas só mostra como a personalidade de alguns indivíduos é frágil e moralmente questionável. E eu até entendo o fetiche que alguns sentem por celebridades. Não vou seu hipócrita quanto ao tema, pois sou um ser humano como outro qualquer.

O que eu jamais faria é expor esses meus fetiches ao mundo de forma degradante. Muito menos estabelecer métodos para lucrar em cima disso, violando a imagem de alguém com uma posição degradante.

Ou seja, se faz mais do que necessária uma legislação que estabeleça os limites de uso das inteligências artificiais. Caso contrário, não será difícil ver a sua mãe em um vídeo de p0rn no futuro, e por mais que isso me agrade, certamente você ficara extremamente irritado com isso.

Já a sua mãe… nem tanto… quem sabe ela até fique envaidecida por ser utilizada como fonte de inspiração para o entretenimento adulto de alguém como eu.


Compartilhe
@oEduardoMoreira