Press "Enter" to skip to content
Início » Esportes » O que faltou para o San Francisco 49ers dessa vez?

O que faltou para o San Francisco 49ers dessa vez?

Compartilhe

Acho que a principal pergunta que passa pela cabeça dos torcedores do San Francisco 49ers é essa que dá título para esse post: “o que faltou dessa vez?”.

Sinceramente? Pouca coisa faltou. Ou nada, já que do outro lado tinha um dos melhores quarterbacks da história com uma mentalidade campeã e pronto para vencer o seu terceiro Super Bowl em quatro finais disputadas.

Não consigo pensar em algo que os 49ers tenha feito de errado. Talvez o time deixou de fazer em momentos pontuais, como por exemplo não pontuar depois que Mahomes foi interceptado. Ou (talvez) o grande erro do ponto extra não marcado que poderia ter definido o jogo a favor de San Francisco no tempo normal.

Olhando para o coletivo, os 49ers fez tudo o que tinha que fazer. Foi o melhor time da NFC, foi dominante durante os playoffs, contornou os problemas da temporada regular e tinha jogadores muito competentes no seu ataque. E aplicou tudo o que desenvolveu ao longo dos últimos cinco meses hoje, no Super Bowl LVIII.

Incluindo o Brock Purdy, antes que falem alguma coisa.

Aliás, deixo claro que Purdy passa longe de ser o culpado pela derrota. Foi até preocupante a forma em como o “Mr. Irrelevant” foi massacrado pela imprensa e parte dos fãs de futebol americano, questionando se ele merecia estar em um Super Bowl.

Se fosse o Garoppolo, não chegaria na final. Se fosse o Trey Lance, talvez não chegaria aos playoffs.

Foi Brock Purdy um dos principais responsáveis por essa brilhante campanha dos 49ers nessa temporada. Isso para mim é fato. A derrota hoje não apaga o excepcional trabalho de um quarterback que está apenas na sua primeira temporada completa como titular.

E sobre George Kittle… eu penso na frustração dele em perder mais uma vez para os Chiefs. Ele jurou vingança, e não conseguiu. E não vou criticá-lo por desejar superar o rival após uma derrota dolorida.

E tenho enorme curiosidade em saber o que ele está pensando e sentindo neste momento, pois a derrota dos Niners dessa vez foi com requintes de crueldade. Com maldade nas ações dos Chiefs e na condução de Mahomes na campanha final.

No final, eu não sei o que faltou para os 49ers hoje. Faltou (talvez) a oportunidade em draftar um dos melhores quarterbacks da história. Faltou um extra point convertido. Faltou mais coragem de Kyle Shanahan?

Não saber talvez seja a grande graça disso tudo. Ou ter a certeza de que, infelizmente, não deu. De novo.

É muito difícil superar uma dinastia consolidada.


Compartilhe
@oEduardoMoreira