Compartilhe

Estamos confinados por semanas. Bom, pelo menos boa parte de nós está em casa; tem alguns inconsequentes lá fora fazendo não sei o que, sem fazer parte dos serviços considerados essenciais, mas não quero falar sobre isso nesse post. Mas fato é que não fazemos a menor ideia sobre quando tudo isso vai terminar e de que forma.

Eu estou ansioso para voltar ao mundo normal, e tenho quase certeza que você, que está lendo esse post, também está. Mas o isolamento social e a quarentena não impede que eu, você e a torcida do Flamengo comecem a fazer planos para o retorno.

Um site propõe criar uma lista de coisas que queremos fazer quando voltarmos à normalidade (ou com algo que se aproxime disso, já que o mundo que conhecíamos antes da pandemia não mais existe). O site When Corona Ends permite que você crie uma lista com o Top 5 de coisas que quer fazer quando esse cenário caótico chegar ao fim, e essa lista pode ser compartilhada com amigos e familiares nas redes sociais.

Todos nós aprendemos com essa experiência extremamente desagradável que a vida é muito frágil, e que temos que aproveitar melhor o tempo com a nossa felicidade e atividades que nos agradam. Muitos de nós se deram conta que não valorizam o suficiente a liberdade para fazer tudo o que querem. Logo, o momento é perfeito para uma reprogramação pessoal, justamente para assim ter uma vida mais leve e feliz.

 

 

 

Compartilhe a lista em diferentes redes sociais

 

 

O funcionamento do When Corona Ends não poderia ser mais simples. Basta clicar no botão amarelo onde está indicado o Create Your Post para ir até a página de planificação, onde você pode criar a sua lista de atividades.

Uma vez feito isso, você vai ver cinco campos que precisam ser preenchidos, e em cada campo você vai colocar as cinco coisas que quer fazer quando o isolamento social acabar. Você pode utilizar emojis, e do lado direito aparece uma pré-visualização de como a postagem vai ficar.

Na parte superior direita da interface, podemos escolher em qual rede social essa lista será compartilhada, e a ferramenta vai adaptar o formato da mensagem para as diferentes propostas, como Instagram (no feed ou no Stories), Twitter, Facebook ou LinkedIn.

Uma vez que você terminou de preencher a sua lista, basta clicar no botão inferior de cor verde que diz Generate Image, e a imagem gerada com a lista é armazenada no seu equipamento.

No final das contas, o When Corona Ends é uma ferramenta simples, mas que pode ajudar a muitas pessoas a imaginar e compartilhar os desejos para o futuro. Um futuro que precisa ser pleno e melhor para todos nós.

 


Compartilhe