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Eu juro que eu tentei começar esse post para reproduzir os 10 desafios mais absurdos do TikTok, como uma forma de mostrar como a humanidade está perdida. E até achei que o comportamento do coletivo diante da crise sanitária global que nos afeta poderia ser ainda pior do que isso. Mas como estou em uma fase de desenvolver artigos originais para os meus blogs, vamos então conversar sobre essa bobagem que é criar desafios para virar viral na internet a todo custo.

Você até pode me criticar por achar essa mania uma verdadeira idiotice. Para mim, imbecil é aquele que flerta com lesões sérias ou com a morte para ser popular na internet. Eu só estou tentando trazer um pouco de bom senso para a discussão, que é algo que está faltando para uma galerinha que quer causar no TikTok.

Tolos! Nem para ganhar dinheiro esses desafios servem!

 

 

 

E olha que eu assistia ao Jackass na MTV…

 

 

A impressão que eu tenho quando vejo os vídeos de desafios absurdos no TikTok é que Johnny Knoxville teve um monte de filhos com periguetes drogadas desde a época do auge do Jackass. Não sei se a galerinha mais nova da era da internet sabe que esse programa existe, mas basicamente ele era os desafios do TikTok exibidos na MTV.

As duas “pequenas grandes” diferenças entre o Jackass e os moleques que tentam virar viral no TikTok? Fácil: 1) Johnny Knoxville e sua turma ganhavam uma grana violenta para fazer isso na MTV (e, ainda assim, nenhum dinheiro no mundo salvou alguns deles, que surtaram legal); 2) Basicamente todos eles eram dublês ou profissionais do ramo, e estavam dispostos a assumir as consequências das burrices realizadas em cena.

Aí eu pergunto, caro “influencer” que fica mastigando cereal com leite para alimentar outra pessoa com a boca, como se fosse um pássaro canário ou rouxinol: você ao menos está sendo pago para isso? Ou vive na ilusão que, com a popularidade, o TikTok pode pagar você para realizar essas obras de arte da estupidez?

 

 

Fica a dica, amigo influencer imbecil que acha que pode ficar famoso porque colou os lábios superiores no espaço entre o nariz e os lábios, apenas para ficar com a boca parecida com a da Kim Kardashian: só agora o TikTok começou a pagar pela popularidade dos primeiros influencers, e tenho sérias dúvidas que anunciantes vão pagar algum dinheiro para você para anunciar o seu produto ou serviço nos seus vídeos.

E isso vale para qualquer plataforma, e não apenas no YouTube, que virou mais “family friendly” do que toda a programação do canal Discovery Kids.

 

 

 

Ninguém mais quer associar sua marca aos desafios absurdos

 

 

Se você der uma olhada rápida no YouTube, vai perceber que a quantidade de vídeos com desafios absurdos simplesmente despencou. Você ainda tem os desafios de comida, pois algumas pessoas entendem que é maneiro ver um cara comendo várias fatias de pizza em 10 minutos. Porém, apesar de tal ato ser bem esquisito, não chega nem perto de tomar toneladas de remédios apenas para registrar efeitos colaterais que tiram a pessoa do seu estado normal.

Logo, amiguinho que está pensando em se jogar do sofá e bater de cabeça no chão para registrar o feito em um vídeo de 15 segundos… por mais que você vire um viral na internet, não acredito que você realmente vai ganhar dinheiro com tal feito. As chances de você ser apenas uma piada (muito sem graça para algumas pessoas) são enormes, e eu mesmo serei um daqueles que vai rir da sua cara com gosto.

 

 

Tá, eu não sou um especialista no YouTube, e nem tenho vídeos bombando na plataforma. Mas sei que nenhuma rede social está tão disposta a ter o seu nome associado às escatologias, e uma hora a festa do TikTok pode simplesmente acabar. Ou seja, pense em um formato de vídeo mais relevante para virar viral na internet.

Ou aumente o pagamento do seu seguro de vida. Vai que a sua família precise pegar os seus restos mortais em algum trilho de trem de algum lugar desconhecido no norte da Romênia.


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