Os telefones que aproveitaram o hype do Homem-Aranha | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Telefonia » Os telefones que aproveitaram o hype do Homem-Aranha

Os telefones que aproveitaram o hype do Homem-Aranha

Compartilhe

O hype existe para ser aproveitado. Principalmente quando esse hype pode ser converter em dinheiro para grandes empresas de tecnologia.

Neste momento, não existe outra coisa que esteja mais alinhada com o hype que o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, da Marvel Studios. Neste momento, ele possui a sexta maior bilheteria da história do cinema, e isso acontece durante uma pandemia e sem contar com a audiência da China, onde o filme não estreou nos cinemas de lá (e nem deve estrear, por conta das regras sanitárias).

É quase surpreendente que nenhum fabricante de smartphone não se atreveu a lançar um telefone para aproveitar o hype de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Até porque outros telefones inspirados no Miranha chegaram ao mercado em um passado não muito distante.

Neste post, vamos conhecer os smartphones e celulares que surfaram na onda (ou balançaram nas teias) do Homem-Aranha.

 

 

 

Realme X Spider-Man: Far From Home Edition

Então… nem faz tanto tempo assim que um telefone aproveitou da boa reputação do Homem-Aranha para ganhar dinheiro.

O segundo filme protagonizado por Tom Holland na Marvel Cinematic Universe (MCU) foi a principal fonte de inspiração para o lançamento da edição especial do telefone top de linha da Realme na época. O Realme X contava com um hardware de respeito, o que dispensava modificações neste aspecto.

As principais novidades nesta versão eram mesmo estéticas e no empacotamento do produto, que vem em um chamativa caixa vermelha. O produto vem acompanhado de um case com o logo do herói em vermelho, e quando o usuário abre essa caixa, recebe um presente que vem das mãos do próprio Tony Stark.

Sua interface de usuário era específica para essa versão, incluindo fundos de tela exclusivos.

Porém, este foi um modelo tão exclusivo, que só foi lançado na Índia e, ainda assim, em poucas unidades.

 

 

 

Sony Ericsson Spider-Man 2 Edition

Agora, vamos viajar para o passado, onde os celulares convencionais eram dominantes, e o smartphone era um sonho distante. E nada mais óbvio que a Sony (que detém os direitos cinematográficos do Homem-Aranha) para explorar a imagem do personagem com celulares inspirados no personagem.

A mítica Sony Ericsson chegou a lançar telefones inspirados no segundo filme da trilogia protagonizada por Tobey Maguire, com uma lista de modelos que receberam essas customizações:

Sony Ericsson T230
Sony Ericsson Z200
Sony Ericsson T610
Sony Ericsson T630
Sony Ericsson Z600

Na época, as mudanças não eram tão atraentes como são agora, mas era o que a gente tinha na época, e era mais que suficiente para enlouquecer os fãs. Os únicos elementos exclusivos eram os fundos e protetores de tela que, em alguns casos, mais pareciam falsificados.

 

 

 

Sony Ericsson Spider-Man 3 Edition

Mais uma vez, a Sony aproveita a propriedade que possui sobre o Homem-Aranha para tentar capitalizar em cima do terceiro e último filme da trilogia de Maguire.

Vários modelos receberam as customizações e, de novo, a Sony não foi criativa na proposta, oferecendo apenas fundos e protetores de tela. Bom, ao menos entregaram conteúdos gráficos de melhor qualidade, onde o modelo na cor negra é muito mais atraente, inspirada na versão simbionte do Homem-Aranha.

A má notícia? Só poderia ser comprado em Taiwan. Nunca chegou perto de passar por aqui. O que é uma pena.


Compartilhe
@oEduardoMoreira