Dell Vostro 5470

É inacreditável como o Dell Vostro 5470 entrou rapidamente na categoria “maior porcaria tecnológica que comprei na vida”.

Nem notebooks da Samsung (que apesar de não ser o ideal, pelo menos durou comigo dois anos) eu vi resultados tão ruins assim. E não baseio a minha reclamação apenas pelos problemas. Esse é o notebook mais caro que já comprei, mas também foi o que mais deu problemas por conta de durabilidade. Ou, nesse caso, falta dela.

 

Mais um problema para a coleção

Não bastando o problema da rachadura na lateral da tela, algo que vários usuários reclamam na internet em diversos fóruns e páginas de suporte da Dell (eu abordei esse tema no blog, dando uma possível solução) e um teclado que não durou um ano, precisando de troca, agora é a tela do notebook que está completamente sem brilho.

Isso mesmo. Tudo indica que o cabo flat do notebook já está rompido por conta de sua fragilidade (já que é um cabo que passa em torno de todo o portátil), não suportando o constante abrir e fechar a tampa. Isso não pode ser considerado mau uso, porque não tem como você abrir e fechar a tampa de um notebook da forma errada. Logo, o desgaste se deu pela fragilidade dos itens envolvidos.

É um problema relativamente fácil de ser resolvido, se for isso. Pode também ser algum problema físico no LCD da tela do notebook, e aí a brincadeira fica mais cara. O que, de novo: é algo inconcebível para um produto que me custou quase R$ 3 mil.

 

Não invisto mais um centavo na Dell enquanto eu viver!

Eu não gasto mais dinheiro nesse produto. Vou passar o notebook para frente. Afinal de contas, alguém vai aproveitar o seu hardware.

O que me deixa realmente chateado é que este é um produto que realmente acreditei que duraria comigo por anos. Não investi tanto em um portátil para ele não durar mais de dois anos comigo. Pior: o Dell Vostro 5470 manchou comigo a imagem da Dell inteira. Me fez optar por nunca mais investir o meu dinheiro em um produto da empresa, e outras pessoas seguem a mesma tendência.

Fica pior quando me lembro de produtos de outras marcas que eu utilizei por um bom tempo. Notebook da CCE durou comigo até o pondo em que pude vendê-lo intacto para o cliente, assim como o já citado modelo da Samsung. Até notebook da HP durou mais.

No final das contas, vou atrás de comprar novamente um ultrabook da Toshiba, produto excelente… que ironicamente vendi depois que comprei essa porcaria chamada Dell Vostro 5470.

Arrependimento poderia matar. Assim, não estaríamos vivos para testemunhar tamanho desgosto e decepção. Mas não… por que duvidar da genialidade do destino em fazer bullying com você?