2016-06-23 09.28.39

A assessoria de imprensa da LG do Brasil liberou para testes o LG G5 SE, novo modelo top de linha da empresa para o mercado brasileiro. O review completo será publicado em breve no TargetHD.net.

Eu estive no evento de lançamento do produto em São Paulo (SP), e quase (sério, foi por uma pessoa) ganhei uma unidade desse smartphone nesse evento. De qualquer forma, agora tenho pelo menos 15 dias de uso intenso do dispositivo, para depois fazer as minhas avaliações sobre o modelo, que chega ao Brasil com uma grande questão pendente: o quanto a sua limitação de hardware vai influenciar na experiência final do usuário.

 

Um top de linha “capado”. Mas… precisamos de mais do que isso?

2016-06-23 09.29.27

Eu entendo os mais críticos. Muitos esperavam que a LG tratasse o mercado brasileiro com uma estratégia diferenciada, por ser o maior mercado da América Latina, e por contar com algum potencial comercial para oferecer o LG G5 tal e como ele é vendido nos Estados Unidos. Porém, não foi isso o que aconteceu.

O LG G5 SE chega com um preço muito próximo ao do Galaxy S7, um dos seus concorrentes diretos (e o preço do smartphone top da Samsung já está caindo), que é consideravelmente superior nos seus aspectos técnicos, e isso pode atrapalhar a vida do novo modelo da LG. Bom, pelo menos entre aqueles que sabem olhar para a tabela de especificações técnicas.

Por outro lado, os conceitos de experiência de uso e tecnologias agregadas podem pesar na balança. O conceito de modularidade do LG G5 SE pode chamar a atenção de alguns, sem falar na câmera dupla e na própria experiência de uso que a LG já oferece nos seus smartphones top de linha a algum tempo.

Além disso, o preço desse smartphone tende a cair ao longo dos meses. É claro que essa última parte é pura especulação da minha parte, mas a tendência da maioria dos smartphones Android é, invariavelmente, a da queda de preço.

 

Primeiras impressões? As melhores possíveis!

2016-06-23 09.29.09

As primeiras impressões que tenho do LG G5 SE são muito positivas. É um modelo top de linha na sua construção, com uma construção de metal que passa a clara impressão que estamos diante de um smartphone top de linha. A tela do dispositivo com uma leve curvatura nas bordas oferece uma aparência ainda mais atraente, sem falar que a LG mais uma vez repete a ótima qualidade na exibição de cores e contraste, em uma excelente tela.

A ideia da câmera dupla tem a sua razão de ser, oferecendo mais opções para o usuário capturar imagens em diferentes situações. É uma pena que não poderei testar de forma efetiva a modularidade do LG G5 SE (uma vez que a LG não liberou nenhum dos “Friends” compatíveis com o dispositivo). Mesmo assim, será possível fazer testes de desempenho, de fotos, comunicação, navegação na internet e outras avaliações.

Outro fato que chama a atenção no dispositivo é que ele é fino, oferecendo um bom agarre, além de ser mais discreto na hora de transportá-lo no bolso, apesar do seu tamanho de tela avantajado.

O review completo do LG G5 SE será publicado em breve no TargetHD. Mais fotos a seguir.

2016-06-23 09.29.46 2016-06-23 09.29.41 2016-06-23 09.29.13 2016-06-23 09.28.55 2016-06-23 09.28.47