Compartilhe

O último lançamento da Panasonic quer recriar a ideia de home office com paredes de madeira para gerar um cubículo, lembrando os espaços de escritório que isolam cada trabalhador dos demais com pequenas paredes.

Os escritórios abertos viraram tendência nos últimos anos, pois permitem a interação entre os funcionários com maior facilidade. Porém, no passado, os escritórios separavam os trabalhadores em baias para que os mesmos ficassem mais concentrados, onde cada um ficava no seu espaço de trabalho.

E essa ideia pode ser aplicada perfeitamente na sua casa, principalmente quando os membros da sua família não entendem que você está trabalhando.

 

 

 

Separando o espaço de trabalho do resto da sua casa

 

 

Como o trabalho remoto virou regra, um dos novos problemas do home office é manter a produtividade em casa, local cheio de estímulos externos. Por isso, uma das dicas para quem vai trabalhar em casa é separar muito bem o espaço de trabalho do restante da casa.

E é isso o que o Komoru da Panasonic propõe.

O Komoru é uma área de trabalho com duas paredes para criar um espaço de trabalho com aproximadamente um metro quadrado. Na prática, as paredes são dois tablados perfurados que permitem a instalação de quadros, post-its ou acessórios como fones de ouvido e carregadores de smartphones. Sua altura é de 120 cm.

 

 

A ideia é que essa estrutura seja instalada em um canto da casa, onde as paredes complementam o quadrilátero. Em essência, temos um escritório como outro qualquer, com duas placas de madeira que isolam (visualmente) o ambiente. Você pode personalizar o seu escritório do jeito que você quiser, deixando as paredes de um lado ou de outro, de acordo com a disponibilidade de sua casa.

 

 

O novo escritório da Panasonic será lançado no Japão em setembro, e custa aproximadamente 700 euros (já convertidos). Não deve chegar em outros países, mas ao menos fica a ideia para quem já não aguenta mais ser tão perturbado durante o home office.

De novo: não é uma ideia tão absurda quanto parece. Separar fisicamente o espaço de trabalho do restante da casa pode ajudar (e muito) a melhorar a sua eficiência e produtividade. Um espaço separado faz com que o cérebro se programe para quando você deve trabalhar, evitando com maior eficiência os estímulos externos que podem distrair você, acabando com a sua concentração.

 

 

Via CNET, Panasonic


Compartilhe