Compartilhe

Se sua mãe sempre disse que o videogame um dia ia tirar a sua vida, mostre este post para ela e diga que ela está completamente errada em seu preconceito.

E se prepare para a chinelada.

Mas… cuidado com as pessoas com quem você conversa na redes sociais, pois lá as pessoas são perfeitas e não mostram as suas verdadeiras personalidades. E só no mundo real é que a gente se dá conta que tem uma galera bem perigosa na internet.

Agora, se você ignorou os conselhos do parágrafo anterior, ao menos saiba que o PlayStation pode salvar a sua vida. Principalmente em casos de sequestro, que é o motivo pelo qual esse post existe.

 

 

 

PlayStation ao resgate

 

 

Uma menina japonesa menor de idade foi enganada pela internet e sequestrada por um homem de 44 anos. Não vou julgar essa diferença de idade, pois não estou em condições de fazer isso, mas critico sim o fato de ser uma menor de idade envolvida na questão.

Uma vez que os dois se encontraram, o acusado amarrou a menina com um cabo, e prendeu a vítima em um tubo de ferro. Traduzindo: cárcere privado dentro do apartamento do (agora) sequestrador.

O criminoso teve o cuidado de eliminar qualquer dispositivo eletrônico em poder da jovem, para evitar que as autoridades seguissem o rastro da menina. O que mostra que ele assistiu muitos filmes e séries de TV norte-americanas, onde sempre fazem isso.

A menina ficou encarcerada, amarrada e sob custódia do criminoso durante um mês. E ao longo desse tempo, ela convenceu o maluco a permitir que ela tivesse um pouco de distração com um console PlayStation.

E foi aí que o criminoso errou rude na vida.

O homem acreditou sem saber que era justamente o PlayStation que iria dedurar os seus atos. O que mostra a sua burrice: retirou todos os dispositivos eletrônicos dela, mas deixou a menina usar um videogame que está conectado na internet?

 

Cara… você é burro?

 

Então… a menina utilizou o console da Sony para enviar um e-mail com detalhes sobre o que estava acontecendo com ela e a sua localização. O suficiente para a polícia entrar em ação e resgatar a jovem estudante japonesa.

Resumo de tudo isso: o maluco criminoso foi preso, e vai responder às autoridades. Já a jovem não tinha sinais de violência.

Menos mal…

 

 

Via NHK


Compartilhe