Compartilhe

A Xiaomi tem de tudo. Até um ukulele inteligente. E não é o primeiro que a empresa lançou. Já é uma atualização.

O Populele 2 Smart Ukulele é um instrumento musical que é uma versão atualizada do produto lançado pela Xiaomi em 2017 e foi um grande sucesso na plataforma de crowdfunding da empresa, a Mijia. O instrumento arrecadou quase seis vezes mais do que o solicitado para chegar ao mercado.

O novo ukuleke possui um design sóbrio e, ao mesmo tempo, futurista, deixando a clara impressão que não estamos diante de um instrumento musical como outro qualquer. Seu corpo substitui a madeira por uma construção em fibra de carbono revestido por resina de alta qualidade, nas cores preto mate e branco.

 

 

As novidades no Populele 2 Smart Ukulele

 

O novo ukulele inteligente da Xiaomi recebeu algumas melhorias. Conta com Bluetooth para sincronizar com um app dedicado, o Music CP, que auxilia na produção e execução de músicas no instrumento. É a melhor opção para quem quer aprender a tocar ukulele, pois aqui você tem um guia que ajuda muito aos iniciantes com demonstração em vídeo de dedilhados e progressão de cordas. Esse guia de aprendizado foi desenvolvido em conjunto com o Colégio de Música Berklee.

 

 

O aplicativo chega com sete músicas pop que o usuário pode aprender a tocar em pouco tempo, e vem com um metrônomo que se ajusta com o passar do tempo, para acompanhar o usuário no processo de aprendizagem do tempo de uma música.

O Populele 2 Smart Ukulele é o instrumento ideal para qualquer iniciante de música, mas pode fazer a alegria dos profissionais por ser mais inteligente e elegante que os instrumentos tradicionais. O seu preço sugerido é de apenas 79 euros, mas vai ser bem difícil encontrar esse produto no mercado brasileiro no futuro.

 

 

De qualquer forma, fica a dica para quem viaja para outros países, pois pode se deparar com um desses por aí e trazer o instrumento na mochila na volta para casa.


Compartilhe