Ir ao conteúdo
www.LojaPecasAuto.pt

Proteja o seu notebook do sol enquanto trabalha sem gastar um centavo

Compartilhe

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de utilizar o notebook em qualquer lugar, sabe que o seu computador portátil tem um inimigo poderoso: o sol. Não só por causa do calor que ele gera (principalmente no verão brasileiro), mas também pela intensidade de sua luminosidade, que afeta decisivamente na exibição dos elementos na tela, pois fica bem difícil ver alguma coisa com o sol atrapalhando.

Felizmente, um truque bem simples e barato pode permitir que você seja produtivo durante o verão escaldante.

Um notebook trabalhando ao ar livre pode sofrer dos agentes externos com relativa facilidade, e a tela é um dos elementos mais afetados. Se você deixa o computador portátil apoiado nas pernas (muita gente faz isso, e é por isso que esse tipo de equipamento recebe o nome NOTEBOOK) em um dia de sol forte, você corre sérios riscos de ter a visualização de conteúdos na tela prejudicada pela incidência solar.

Nos notebooks mais modernos, esse problema melhorou, e muito: com o brilho maior nas telas, é possível utilizar os notebooks sem maiores problemas nos dias de sol forte e na areia da praia. Porém, nos notebooks do passado (e ainda são muitos funcionando por aí) ou nos modelos mais baratos, a luz solar pode simplesmente impedir que você veja qualquer coisa que é exibida na tela. O que você pode fazer sobre o assunto?

 

 

 

Uma solução simplesmente genial!

 

 

Para quem vai trabalhar no jardim de casa, na praia ou em uma praça pública, nem sempre contamos com uma sombrinha, um guarda-sol ou uma área com sombra ao nosso dispor. Sem falar que tais cenários não são os mais recomendados para usar um notebook, já que as chances de você acabar sendo assaltado são consideráveis.

De qualquer forma, existe uma solução bem simples para resolver o problema. E é uma solução que pode ser até de graça para aqueles usuários que realizam muitas compras online.

A ideia, que pode parecer absurda ou “coisa de pobre” pelos mais preconceituosos, apareceu na página do LinkedIn do designer Evans Denham, e virou viral rapidamente. Muitas pessoa começaram a publicar fotos em suas redes sociais com a sua própria versão dessa solução.

E é uma solução tão simples quanto genial: basta utilizar uma caixa de papelão que é grande o suficiente, abrir essa caixa em um dos lados e colocar o notebook dentro da caixa.

Simples assim!

A caixa de papelão protege o notebook dos efeitos do sol direto, e a partir de qualquer ângulo, além de proteger as mãos do usuário. Além de permitir que as imagens na tela sejam vistas com maior clareza, o portátil vai sofrer menos os efeitos do superaquecimento. Sem falar que uma caixa de papelão tem um preso relativamente baixo, pode ser desmontada e montada com facilidade, e o seu transporte para qualquer lugar é algo viável. E tudo isso, sem gastar um centavo: afinal de contas, todo mundo tem uma caixa de papelão em casa, não é mesmo?

Não podemos dizer que essa solução foi inventada agora, já que algumas pessoas estão se valendo desse recurso faz tempo. Mas é sempre bom lembrar que existem soluções práticas, simples, baratas e realmente muito funcionais. E não precisa ser uma caixa de papelão para o recurso dar certo: cestas de roupas, caixas de plástico e qualquer outra coisa que tem um tamanho grande o suficiente para o seu notebook caber lá dentro já serve para o truque funcionar.

Sim… vale a pena tentar esse truque. Mesmo que algumas pessoas afirmem que isso é coisa de pobre!

Jamais se deixe levar pela opinião dos outros. Siga sempre o seu coração (e os conselhos desse blog).

 

 

Via Bored Panda


Compartilhe
Publicado emDicas, Truques e MacetesGadgets