Compartilhe

Além do humor non-sense, a elevada longevidade na televisão e os inúmeros recordes que já bateu, a série Os Simpsons também é muito conhecida por prever diversas coisas que aconteceram ao longo de mais de três décadas que está no ar. Várias pessoas acreditam que os roteiristas contam com algum tipo de poder especial, máquina do tempo ou bruxaria para prever tais eventos.

Porém, um fã decidiu ir além de compartilhar uma teoria sobre o processo de adivinhação dos roteiristas, e decidiu ilustrar esse fenômeno: ele montou um gráfico interativo que mostra quanto tempo levou para cada previsão realizada por The Simpsons acontecer no mundo real.

 

 

 

É óbvio que existe um padrão

 

Até o presente momento, Os Simpsons conseguiu prever acontecimentos de diferentes níveis e escalas, indo do corretor automático que em alguns casos mais atrapalha do que ajuda na hora de redigir textos em nossos dispositivos eletrônicos até Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

No meio das previsões mais famosas, existem outras menores que também se tornaram realidade, e que foram compiladas em um gráfico muito interessante. Nele, podemos conferir quanto tempo cada previsão levou para ser confirmada como uma realidade, mostrando assim a “eficiência” dos roteiristas em adivinhar eventos futuros.

Para poder ver o gráfico em tamanho completo, clique nesse link e passe por cima do mouse para ressaltar as previsões e o tempo que cada previsão levou para acontecer. É quase certo que você vai se surpreender com os números e os acontecimentos.

E, de forma mais surpreendente ainda, o gráfico mostra também que a maioria das previsões contam com uma curva temporal muito similar entre elas. Isso nos faz pensar se estamos próximos a ver mais uma previsão da série se confirmando em breve na vida real, vindo de um episódio que foi ao ar em alguma temporada recente.

Esses dados podem muito bem passar por um estudo, já que poderiam ser analisados com maior riqueza de detalhes. Quando algo começa a ter um padrão, isso significa que o evento pode seguir se repetindo, o que é o suficiente para tentar entender por que isso acontece.

Logo, muitos já se perguntam o que vai se tornar realidade em breve. Só ficamos na torcida para que não seja mais alguma coisa que pode arruinar ainda mais esse perdido ano de 2020. The Simpsons previu o COVID-19 e as tais vespas assassinas… ou seja, é melhor começar a assistir as temporadas já exibidas da série (moleza, são mais de 600 episódios apenas) para que a gente tente ao menos se antecipar ao próximo problema que está por vir.


Compartilhe