Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Quem está por trás do smartphone da Coca-Cola?

Quem está por trás do smartphone da Coca-Cola?

Compartilhe

Eu sou suspeito para falar sobre o assunto, mas eu sou completamente viciado na Coca-Cola. Zero, porque eu tenho diabetes. E eu nem deveria tomar muito esse delicioso refrigerante que eu carinhosamente chamo de “veneno”.

Por isso, é muito fácil para mim escrever algumas coisas sobre um dos rumores mais frequentes da comunidade que acompanha as notícias da tecnologia móvel. Mesmo porque combinar um smartphone com a Coca-Cola pode ser uma excelente receita de sucesso.

E eu não sou o único a pensar dessa forma. Tem um grande fabricante de telefonia móvel que vai lançar o smartphone da Coca-Cola em breve, e eu estou aqui para compartilhar mais informações sobre o assunto.

 

O smartphone “refrescante”

As primeiras informações que chegaram na internet é que o telefone da Coca-Cola seria lançado em breve, mas até então ninguém sabia qual era o fabricante que estava por trás da iniciativa.

Muito bem, agora sabemos qual é a marca responsável por tanto viral: a Realme.

Os perfis nas redes sociais da Realme começaram a compartilhar um futuro anúncio de “algo refrescante”, mas sem fazer qualquer tipo de referência à Coca-Cola ou ao smartphone.

Porém, o vídeo publicado nas plataformas foi muito mais explícito do que qualquer outra coisa, com a silhueta do smartphone no meio das bolhas com uma paleta de cores muito parecida com o da Coca-Cola.

Ou seja, para bom entendedor, uma imagem subliminar vale mais do que mil palavras.

Agora, sabemos também quais são as possíveis especificações técnicas sobre como pode ser esse telefone da Coca-Cola, pois isso é o que mais interessa para as pessoas neste momento.

 

Como pode ser o smartphone da Coca-Cola

De acordo com as últimas informações vazadas, o dispositivo que deve ser o smartphone da Coca-Cola se aproxima muito das especificações técnicas do Realme 10 4G, que chegou ao mercado da Índia esse ano.

Se essa informação estiver correta, esse telefone deve ser um típico dispositivo de linha média, recebendo uma tela Super AMOLED FullHD+ de 6.4 polegadas, processador MediaTek Helio G99, trabalhando com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento no padrão UFS 2.2.

O modelo ainda recebe duas câmeras traseiras de 50 MP no sensor principal e 2 MP no sensor de profundidade, além de uma câmera frontal de 16 MP para as selfies. Sua bateria de 5.000 mAh conta com suporte para a recarga rápida de 33W.

Se a Coca-Cola realmente optar por este modelo, o seu preço sugerido seria de aproximadamente 157 euros na sua versão normal, ou seja, sem a marca da fabricante de refrigerantes na participação dos lucros.

Ou seja, já podemos imaginar que este produto tem tudo para ser consideravelmente mais caro do que este valor sugerido. Mas não podemos afirmar nada enquanto o produto não for oficialmente anunciado. Só estou aqui para fazer o barulho sobre o assunto.

 

Não é o primeiro smartphone da Coca-Cola

O movimento desse lançamento é algo chamativo, mas não inédito. Em um passado não muito distante (2016, para ser mais preciso), outro smartphone da Coca-Cola chegou a aparecer nos confins da internet, mas sem a chancela da fabricante de refrigerantes.

Ou seja, dessa vez, será um pouco diferente. E espero que um pouco mais interessante também. Seria péssimo perceber que a Coca-Cola fez tanto barulho para ficar nessa primeira tentativa de dispositivo.

Mas podemos acreditar na qualidade da Realme para o produto. E enquanto tudo isso não for oficial, só podemos seguir compartilhando as informações que vão chegando de diferentes veículos de tecnologia.

Antes de terminar, quero deixar bem claro que este conteúdo não foi patrocinado pela Coca-Cola.

Mas poderia ser.


Compartilhe
@oEduardoMoreira