Muitos robôs já são utilizados em cadeias de alimentação para preparar os nossos alimentos em poucos segundos, principalmente no caso dos fast foods. Porém, colocar uma salsicha em um pão pode ser um pesadelo para um robô.
Na Polônia, um braço robótico não deu conta de concluir a simples tarefa de colocar a tal salsicha dentro de um pão de cachorro-quente, e acabou viralizando nas redes sociais (é claro). E, convenhamos… não é uma missão lá tão fácil nem para os humanos, que precisam de duas mãos e dois braços para isso.
O que deixa tudo um pouco mais divertido no caso do robô é que ele custa milhares de dólares. E só por isso ele deveria inclusive dar a comida na nossa boca.
Mas neste caso, o robô só serve a salsicha, e nada mais.
O ser humano fazendo bullying com os robôs, mais uma vez
Aqui, não dá para deter a zoeira humana, pois é impossível impedir o bullying com o pobre robô Robbie.
A cena do robô falhando miseravelmente na hora de construir um cachorro-quente atraiu centenas de comentários no vídeo publicado em uma conta do TikTok. Até porque poucas coisas são tão irônicas quanto ver uma inteligência artificial que é tudo, menos inteligente.
Aliás, muitas pessoas se perguntam se realmente os robôs serão capazes de substituir os humanos em alguns postos de trabalho no futuro, já que muitos não conseguem cumprir tais tarefas básicas neste momento.
Eu entendo que a evolução tecnológica ainda tem um caminho a percorrer, e que nada é definitivo neste momento. Logo, nos resta rir de tudo isso e passar as informações pertinentes sobre este evento tão pitoresco.
@miczel68 Nanohotdog w nanoŻabce #fail #zabka #nano #warszawa #warsaw #hotdog #robot #foryou #fyp #fy #dc #dlaciebie #summer ♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey
Falando um pouco mais sobre o braço robótico que viralizou nas redes sociais dessa vez. O Robbie foi lançado em várias franquias da cadeia de fast food polaca Zabka Polska no começo de 2022, em parceria com a equipe de robótica VeloxAlpha.
Em teoria, o robô seria capaz de construir um cachorro-quente completo em apenas 40 segundos. E, mesmo assim, é tempo demais para realizar uma tarefa tão simples, já que um trabalhador humano pode produzir o mesmo prato em apenas 20 segundos.
Por outro lado, a grande graça aqui é “poupar” um ser humano em realizar um trabalho que não é algo tão prazeroso assim. Sem falar que, de acordo com os seus responsáveis, os robôs “são fáceis de usar e estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana”.
Sim… estou vendo… ficou claro para mim.
A revolução robótica ainda vai demorar para acontecer
Baseado em tudo o que vimos até aqui, fica fácil concluir que os robôs ainda vão levar algum tempo para dominar alguns setores profissionais. E em campos bem específicos, isso não vai acontecer, de forma definitiva.
Logo, o meu recado final vai para os funcionários do McDonald’s ou de qualquer outra franquia de fast food a o redor do mundo.
Ao que tudo indica, vocês podem ficar tranquilos e continuar a cuspir em nossos lanches por mais algum tempo. A tecnologia ainda não avançou a ponto de um robô substituir um ser humano para fazer um lanche rápido.
E que o gosto de saliva continue combinando com o queijo derretido nosso de cada dia.