Dois robôs serão apresentados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, e estarão focadas em ajudar atletas em cadeiras de rodas e torcedores com informações importantes. Toyota e Panasonic uniram forças para desenvolver o projeto.

Os robôs Toyota Human Robot (HSR) e Panasonic Power Assist Suit serão os responsáveis pela missão. O robô apresentado pela montadora de automóveis poderá realizar várias tarefas, desde transportar bolsas até equipamentos dos atletas. A ideia é oferecer um produto similar para o grande público em 2030, além de contar com 16 unidades HRS nas diversas dependências dos jogos.

 

 

Já o robô da Panasonic é um exoesqueleto que funciona com baterias, e também é capaz de carregar objetos pesados. Os trajes funcionarão com ajuda assistida do usuário, permitindo assim levantar pesos elevados do solo, sem que o usuário exerça uma força excessiva nas costas. O produto será utilizado por trabalhadores nas diversas sedes.

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 começam em 24 de junho de 2020, e os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 começam em 24 de julho de 2020.