A Samsung tornou oficial o seu novo Galaxy A8s, smartphone de linha média premium que se destaca especialmente por ser o primeiro dos sul-coreanos a contar com a tecnologia Infinity-O Display, ou seja, com um furo na tela no lugar do notch.

Nesse post, destaco os seus cinco principais pontos. Não apenas porque é o dispositivo com o qual a Samsung quer voltar ao jogo dos modelos de linha média, mas porque é também o dispositivo que oferece pistas para o que está por vir em matéria de design para 2019.

 

 

Tela com Infinity-O

 

 

Quando o notch se popularizou, muitos afirmaram que esse seria o primeiro passo para um dispositivo todo tela. E agora falta pouco para isso acontecer. O Galaxy A8s possui um furo no canto superior esquerdo da tela, que integra a câmera, em uma tecnologia chamada Infinity-O, que oferece uma maior relação tela-corpo. Esse sensor de câmera conta com 24 MP de resolução. Sua tela Super AMOLED possui 6.4 polegadas (Full HD+, 19.5:9).

 

 

Câmera tripla, com teleobjetiva e bokeh

 

 

O Samsung Galaxy A8s conta com uma câmera tripla traseira de 24 MP (f/1.7) + 10 MP (f/2.4) com teleobjetiva para fotos com zoom + 5 MP (f/2.2) para desfoque no fundo para o modo retrato. A câmera frontal (integrada na tela) possui 24 MP para selfies.

 

 

RAM em abundância e processador made by Qualcomm

 

 

O Galaxy A8s é um típico modelo de linha media premium, com 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB de armazenamento) e processador Snapdragon 710 de 10 nm, um dos mais recentes da Qualcomm.

Esse processador oferece gravações de vídeos em 4K HDR e um modem SD X15 que oferece velocidades de downloas de até 800 Mbps em 4G. É um dispositivo com recarga rápida Quick Charge 4.0 (50% de bateria em 15 minutos), com uma bateria de 3.400 mAh.

 

 

Leitor de digitais na parte traseira

 

 

A Samsung não quis arriscar com o leitor de digitais abaixo da tela nesse modelo. O Galaxy A8s ficou com um leitor na parte traseira, logo ao lado da câmera traseira. Pode até ser para facilitar o uso com uma das mãos. De qualquer forma, vamos ter que esperar o modelo top de linha para ver o primeiro leitor de digitais integrado na tela em um smartphone da Samsung

 

 

O primeiro smartphone Samsung a abandonar o conector para fones de ouvido

Por fim, o conector de áudio de 3.5 mm disse adeus no Galaxy A8s, que aposta na conectividade USB Type-C. Ou seja, você vai precisar de um adaptador, ou comprar fones de ouvido para a nova porta, ou abraçar de vez a tecnologia Bluetooht. E essa pode ser outra forte pista do que está por vir para os smartphones da Samsung em 2019.