Compartilhe

E uma nova geração terá a nobre chance (e digo mais: o privilégio) em se transformar em um bando de idiotas, assim como eu e muitos da minha geração se tornaram.

Beavis and Butt-Head é uma clássica série de animação underground da década de 1990. Se comunicou muito bem com a geração MTV na sua época, e foi uma das grandes marcas de entretenimento do (até então) canal musical.

Pois bem… Beavis and Butt-Head estão de volta! Porém, não na MTV.

O Comedy Central confirmou a encomenda de duas temporadas da série de animação criada por Mike Judge, e promete oferecer uma reinvenção dos dois protagonistas.

 

 

 

Uma dupla que é um lixo, mas a gente ama mesmo assim

 

 

O acordo entre Judge e o Comedy Central também inclui opções para o desenvolvimento de spin-offs e programas especiais adicionais inspirados em Beavis and Butt-Head, e acontece como mais uma consequência da tentativa da expansão do canal de humor em manter a sua imagem como a cada da animação para adultos, algo que manteve durante anos com South Park e outros conteúdos igualmente atraentes.

Sobre Beavis and Butt-Head, acho que é preciso contextualizar para os mais jovens.

Essa série, mesmo sendo exibida quase clandestinamente na MTV, virou uma gigante da cultura pop. Foi exibida originalmente entre 1993 e 1997, e recebeu uma temporada adicional em 2011. Mesmo com todo o prestígio da crítica e dos fãs, Judge decidiu encerrar com a série, principalmente porque o foco da MTV já estava mudando (a audiência feminina jovem do canal estava crescendo).

Logo, ressuscitar a série no Comedy Central e não na MTV faz todo o sentido.

Vale lembrar que o Comedy Central está trabalhando em Jodie, spin-off de Daria que, por sua vez, foi um spin-off de Beavis and Butt-Head.

 

 

 

Jogo dinheiro na tela do notebook para isso aqui chegar logo

 

Beavis and Butt-Head conseguiu, de forma quase orgânica, conquistar toda uma geração de espectadores justamente por conseguir se comunicar com eles de forma divertida e espontânea. É o tipo de animação que tem o seu encanto próprio. É uma das poucas séries de TV que virou filme e entregou um resultado quase impecável.

A animação era tão forte na cultura pop norte-americana em sua época, que até jogo do Mega Drive virou. Isso mesmo… videogame… aquela coisa que eu utilizava antes dos computadores ocuparem todo o tempo da minha vida.

Por isso, eu quero ver Beavis and Butt-Head no Comedy Central o quanto antes. Quero voltar a me sentir um adolescente imbecil novamente. Porque ser um adulto em um mundo chato como esse não dá mais.

 

 

 

Via TVLine


Compartilhe