Início » Smartphones » Só chama de iPhone 12 mini, vai…

Só chama de iPhone 12 mini, vai…

Compartilhe

Escolher um nome para o seu filho não pode ser uma missão tão difícil assim. Porém, algumas pessoas se superam. Por exemplo, Felisbino, Giscreuza, Gleiner, Godofredo… sério, pais assim precisam (e merecem) ser processados pelos filhos quando os mesmos se tornarem adultos traumatizados.

Agora… imagina se os pais da Josefina decide dar o nome do futuro iPhone 12…

Já imaginou?

 

 

 

Que seja iPhone 12 mini. Não precisa pensar muito

 

Na falta completa do que fazer, jornalistas especulativos (de blogs que só vivem de especulações) estão alardeando para o possível lançamento de um iPhone 12 mini, o que seria mais uma forma da Apple em capitalizar em cima do desejo das pessoas que querem comprar um iPhone menos caro e com tela pequena para chamar de seu.

Não vou ficar discutindo as estratégias comerciais da Apple, pois este não é o objetivo desse post. O que realmente importa é discutir o possível nome do futuro smartphone, e não quero ter que pensar muito em um nome qualquer. Porque estou com preguiça de pensar em uma plena quinta-feira à noite.

O grande ponto aqui é que o iPhone 12 mini não precisa receber outro nome que não seja esse.

iPhone 12 mini. Está bom assim.

Simples. Prático. Funcional.

Do que a Apple tem medo? Que pessoas como eu fique zoando sem parar, dizendo que muito Apple Fanboy finalmente conseguiu um iPhone do tamanho de uma certa parte de sua anatomia? Ou está com medo que eu diga que a gigante de Cupertino decidiu assumir a sua pequenez com um telefone do tamanho do seu gabarito?

Olha… a Apple já perdeu o Jony Ive porque a empresa decidiu colocar um cooktop na parte traseira do iPhone, e o gênio do design não quis assinar essa bronca. Pode perder outros profissionais de marketing por causa do nome do smartphone.

Eu não arriscaria. Jamais deixaria essa missão para a Dona Candinha que vive na janela reclamando do tempo.

 

 

 

E qual seria o seu nome?

 

Se você acha que iPhone 12 mini é um nome muito simplório e que pode causar uma certa rejeição junto aos usuários “mais conservadores”, lamento por ter uma opinião de mau gosto.

Estou brincando. Só acho ruim essa opinião.

Mas gostaria mesmo de saber se alguém tem uma ideia melhor. Até acho que iPhone 12 mini ajuda o pessoal do marketing da Apple. Muito melhor do que iPhone 5c, por exemplo (desculpa, você já tinha esquecido que essa desgraça existiu).

Vote no iPhone 12 mini. O melhor nome para o seu iPhone do tamanho do seu pequeno ego que existe na anatomia de muitos Apple Fanboys.

Que maldade da minha parte…


Compartilhe