dark-souls-3-13

O mundo dos “speed runs” nos games é algo que me fascina. Além de ser uma forma de mostrar como jogos complexos podem ser concluídos rapidamente, oferecem algumas surpresas bem interessantes. Como por exemplo um YouTuber que é especialista nessa prática, que conseguiu terminar o Fallout 4 em pouco mais de uma hora.

Agora, o desafio concluído em modo Speedy Gonzales foi  Dark Souls 3, um dos jogos mais esperados do ano, e também um dos mais difíceis. Mas nada disso impediu que Jung Ho Min, um gamer sul-coreano (tinha que ser de lá), concluísse o desafio em menos de duas horas.

Como você já deve estar imaginando (e como é comum nesse tipo de prática), uma de suas estratégias principais foi evitar todos os combates e as áreas que não são estritamente necessárias, já que com isso ele consegue reduzir ao mínimo qualquer possível perda de tempo. É claro que essa forma de jogar tem uma consequência direta, que é impedir o gamer de aproveitar da experiência de forma adequada, ou tal e como ele foi concebido.

Mas… quem se importa? Não deixa de ser impressionante a façanha, já que o “speed run” requer uma grande habilidade, e é muito complicado de ser executado. Desconfio até que apenas os superdotados ou alienígenas conseguem concluir o jogo nesse método. Pessoas normais ficam batendo cabeça em uma determinada fase, xingando os criadores do jogo e quebrando controles por conta da raiva e frustração.

Vale avisar que o vídeo a seguir está em coreano, e vem carregado de spoilers de Dark Souls 3. Logo, se você pensa em jogar esse game e não quer ter a sua surpresa estragada, pense algumas vezes antes de executar esse vídeo.

Avisados. Vídeo a seguir.

 

Via HardOCP