160405-mi-pad-transformer-03

Sim, é de verdade. Esse aqui é mais um brinquedo da Xiaomi. Isso mesmo. A Xiaomi também fabrica brinquedos.

A empresa une forças com a Hasbro para apresentar um produto cujo sucesso dependerá do interesse das pessoas na plataforma de crowdfunding onde o mesmo está disponível. Temos aqui uma versão de 190 mm do popular transformar Soundwave (um dos Decepticons) que pode se transformar em um tablet Mi Pad 2 com apenas 7 mm de espessura com ‘apenas’ 30 movimentos. Quem comenta sobre o projeto é Hugo Barra em sua conta no Facebook.

giphy2

Nem preciso dizer que esse tablet não é funcional, mas pode fazer a alegria de alguns. A Xiaomi se esforçou para alcançar os mesmos detalhes, cor e sensação nas mãos que o verdadeiro Mi Pad 2.

O transformer em questão custa nesse momento 169 yuanes (ou US$ 23), e seu preço final quando chegar ao mercado não foi revelado (a meta de financiamento foi superada). Mas não deve custar caro se levarmos em conta o fabricante em questão.

xiaomi-transformers-lede

Não meça esse produto pela suposta utilidade que ele pode oferecer ou não. Aqui, é preciso observar em como a empresa é criativa. Você até pode questionar se eles usam bem ou não os seus recursos, mas que pelo menos eles não se limitam a fazer mais do mesmo, isso é fato.

Vídeo demonstrativo do Transformer da Xiaomi a seguir.

 

Via The Next WebFacebook (Hugo Barra), Xiaomi