2016-04-01 16.53.05

Mais produtos de tecnologia chegaram para testes. A assessoria da Razer despachou para cá o smartwatch Razer Nabu Watch e a smartband Razer Nabu X, dois wearables pensados nos gamers.

Entendo que uma das principais tendências entre os fabricantes é tentar fazer com que os gadgets vestíveis e quantificadores se tornem uma tendência de mercado, ou um novo segmento onde o consumidor vai investir o seu dinheiro na próxima compra. A Razer cria uma segmentação dentro dessa categoria, buscando ajudar a vida dos jogadores profissionais e amadores, coletando alguns dos seus dados que podem ajudar em um melhor desempenho nas partidas.

2016-04-01 16.53.44

Os dois produtos vieram muito bem embalados, e com uma proposta visual bem agressiva, típica da marca. Eu ainda sou um usuário de relógios. Não consigo viver sem eles, apesar de entender que com smartphones e tantos outros dispositivos mostrando as horas, ter um relógio pode se tornar redundante. Não no meu caso.

Confesso também que me agrada ter uma smartband. Não apenas pela quantificação, mas é porque é dos gadgets vestíveis o ‘mais útil’ até agora. Pelo menos o mercado já se definiu sobre o que esse dispositivo faz e qual é o seu público alvo. Os smartwatches vão pelo mesmo caminho, mas ainda há uma certa indefinição nesse aspecto, levantando dúvidas sobre sua real utilidade.

De qualquer forma, os dois produtos estão em testes, e terão seus respectivos reviews publicados em breve no TargetHD.net. Por enquanto, deixo vocês com os vídeos de primeiras impressões e unboxing do Razer Nabu Watch e do Razer Nabu X.