Compartilhe

O TouchTasks é o novo aplicativo da Stardock, empresa que criou o Start8 (que devolveu o menu iniciar clássico para o Windows 10) e o Groupy (que organiza os seus apps em abas do navegador, algo que o Windows 10 segue sem oferecer).

O novo app é focado na produtividade, para quem tem um computador com tela touch e Windows 10. Ele permite a associação de tarefas específicas para as bordas de sua tela touch. Ou seja, deixa mais fácil a tarefa de executar certos apps ou atividades mais frequentes, simplesmente tocando em uma área específica da tela.

 

 

Como funciona o TouchTasks?

O TouchTasks usa cinco áreas onde você pode tocar para executar alguma função: bordas esquerda e direita, além de três áreas que representam os terços centrais da borda superior.

O software associa a área central da borda superior ao seu launcher de aplicativos personalizados. Tocando na borda à direta, ele mostra as janelas ativas e permite a troca rápida entre elas. Tocando do lado direito da borda superior ele mostra o controle de brilho do Windows, e à esquerda da borda ele abre o teclado touch na tela.

Todas as ações são customizáveis, assim como o launcher de apps. Você pode adicionar os seus aplicativos favoritos em cada área da tela touch para realizar ainda menos toques. E se você rotaciona a tela, as áreas e seus atalhos vão rotacionar também.

O TouchTasks custa 5.99 euros, mas existe um período de testes gratuitos de 30 dias.

 

 

TouchTasks: vale a pena?

Como eles não cobram pelos primeiros 30 dias de uso, acho que vale a pena ao menos testar o TouchTasks. Ele pode ser bem vindo para os usuários que desejam ter um novo formato de interação com o Windows 10 a partir de um computador com tela touch, ou para quem quer uma maior produtividade com o sistema operacional da Microsoft (considerando uma certa curva de aprendizado com o software, é claro).


Compartilhe