Press "Enter" to skip to content
Início » TV por Assinatura e Streaming » Três motivos que a Netflix dá para você não cancelar sua assinatura

Três motivos que a Netflix dá para você não cancelar sua assinatura

Compartilhe

As mudanças que a Netflix está promovendo em sua filosofia comercial não são bem recebidas pelos usuários. Aumento de preços, um novo plano com publicidade que não oferece todo o conteúdo mas cobra um preço alto do assinante, e o fim do compartilhamento das contas foram decisões indigestas para os assinantes da plataforma.

Eu já afirmei que a Netflix está pronta para perder milhões de assinantes nos próximos meses, acreditando que pode lucrar em cima daqueles que vão ficar. Para isso, a empresa traça uma estratégia para manter esses usuários mais fiéis.

E essa estratégia passa por três fortes argumentos para tentar convencer aqueles que estão pensando em cancelar a assinatura da Netflix.

 

Menos drama na questão das contas compartilhadas

A própria Netflix teve que refazer seus planos sobre om fim das contas compartilhadas, readaptando as condições para serem menos exigentes com os usuários.

“Quando você faz login em uma conta de um dispositivo fora de casa ou começa a usar o dispositivo com frequência, podemos solicitar que você o verifique antes de poder usá-lo para assistir à Netflix ou mudar de casa da Netflix. Fazemos isso para confirmar que o dispositivo usando a conta está autorizado a fazê-lo.”

Ou seja, não é mais necessário se conectar à uma mesma rede WiFi a cada 30 dias para comprovar que aquele usuário vive em uma mesma residência, já que a Netflix agora vai enviar uma solicitação de verificação para o proprietário da conta principal autorizar que aquela pessoa siga utilizando a conta.

Um link será enviado por e-mail ou número de telefone associado à conta, e um código de quatro dígitos válido por 15 minutos deverá ser digitado pelo proprietário da conta principal para validar o usuário que aproveita do compartilhamento.

Algo muito menos burocrático e mais simples de ser cumprido por todos.

 

Se você paga a mais, você recebe mais

A Netflix garante que os usuários que permanecerem assinando a sua conta mais cara vai receber mais benefícios, entregando o áudio espacial nas contas que exibem os conteúdos em 4K.

O recurso do áudio espacial será exclusivo para os assinantes da conta Premium da plataforma. E essa não deve ser a única vantagem que esses usuários vão receber em relação aos demais.

Porém, a Netflix não entra em detalhes sobre o assunto. Logo, quem ficar vai ter que confiar ou apostar na plataforma.

 

Downloads para visualização offline em mais dispositivos

Aqui, volta a valer a regra do “mais por mais”. Além de alguns recursos exclusivos para as contas Premium, a Netflix vai aumentar o número de dispositivos que o assinante poderá realizar o download de seus conteúdos para visualização offline.

Agora, você pode utilizar até seis dispositivos cadastrados para realizar o download de filmes e séries que podem ser visualizados em modo offline. Tal recurso é muito útil quando estamos viajando e não contamos com um acesso à internet via WiFi ou o pacote de dados móveis é muito limitado.

 

É o suficiente para te convencer?

É óbvio que a Netflix não poderia promover uma mudança tão grande como o fim do compartilhamento de contas sem abrir mão de alguns detalhes para tentar convencer os assinantes a permanecer na plataforma.

O problema é que tais benefícios podem ser insuficientes para muitos usuários que sempre priorizaram o fator econômico do que os possíveis benefícios de qualidade que a Netflix pode oferecer no seu conteúdo.

As contas compartilhadas fizeram sucesso porque eram mais baratas para o consumidor final, e não porque oferece os conteúdos em 4K. A prova disso é que os planos em 1080 pixels também eram muito populares por quem compartilhava as contas.

E não consigo ver essas decisões como acertos por parte da Netflix. Ainda acho que o tiro de 12 no pé dos executivos da plataforma está mais do que armado.


Compartilhe
@oEduardoMoreira