LG-49LB5500-01

Eu sei que tem gente que vai dizer que a LG 49LB5500 é uma TV que não vale muito a pena por conta dela não ser uma Smart TV. Mas eu estou fazendo esse post não pensando tanto na dita ‘geração conectada’, que lida com muita facilidade com as tecnologias de streaming de vídeos. Vamos conversar um pouco com os ‘coroas’, ou aqueles usuários que querem ver TV com os equipamentos que já possui em casa, sem precisar depender da internet para isso.

Então… caros pais e avós que ainda não se interessaram no Netflix (e nada impede que no futuro se interessem), e já contam com aparelhos de DVD/Blu-ray, receptor de TV por assinatura e outros equipamentos ‘desconectados’… que tal melhorar a TV de sua casa com um modelo que oferece especificações técnicas bem ajustadas para oferecer uma melhor experiência de consumo televisivo? E com o bônus de contar com a já comprovada qualidade de tecnologia de tela da LG?

LG-49LB5500-02

Pois bem, a TV LED LG 49LB5500 pode oferecer tudo isso. Suas 49 polegadas de tela já são um upgrade considerável para a maioria das pessoas que antes contavam com telas de 29 polegadas (tubo) ou 32 polegadas (LCD/LED). Sem falar que estamos diante de um tela Full HD, que ainda é válido para a maioria dos conteúdos que ainda são produzidos (o 4K ainda vai levar um tempo para se popularizar, mas já temos produtos com preços bem atraentes).

Essa TV ainda conta com frequência em tecnologia 120Hz, brilho de 300 cd/m2, e os recursos mais tradicionais que podemos encontrar nas TVs, como timer, sleep timer, progressive scan, entre outros. A LG 49LB5500 também conta com sistema de conversão de sinal digital integrado, o que também deve oferecer uma melhoria de imagem para os usuários que não contam com TV por assinatura, e preferem assistir os canais abertos da programação (desde que a sua cidade conte com os serviços de TV digital, é claro).

LG-49LB5500-06

Outra característica que deve ser valorizada na LG 49LB5500 está na parte de som. Além do sistema Surround Dolby Digital, a TV conta com configurações pré-determinadas para eventos específicos (Música, Cinema, Esportes, Jogos) e para estilos musicais nacionais.

Apesar de sua carência para conexões (apenas duas portas HDMI e uma USB), a TV LED LG 49LB5500 pode ser uma boa dica para quem quer trocar aquela antiga TV de tubo, e não se interessa muito nos recursos de streaming presentes nas Smart TVs. Também é bem vinda como segunda alternativa para conectar um videogame ou algum outro equipamento em um cômodo em específico.

Ou para que os nossos avós finalmente desistam de assistir TV naquele velho e gasto tubão, que só exibe tudo chuviscado ou distorcido. Afinal, quem ainda vê TV desse jeito? (resposta: a minha mãe).

LG-49LB5500-04 LG-49LB5500-07

04-botao-clique037-180.jpg