Um cavalo pode responder seus e-mails durante as suas férias, com a ajuda de um teclado gigante | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Um cavalo pode responder seus e-mails durante as suas férias, com a ajuda de um teclado gigante

Um cavalo pode responder seus e-mails durante as suas férias, com a ajuda de um teclado gigante

Compartilhe

Fato: eu estou sem propostas novas para pautas interessantes para este blog e, por causa disso, qualquer pauta irrelevante ou inútil está entrando aqui. E isso não vai fazer a menor diferença para a maioria das pessoas, pois eu bem sei que a minha audiência é muito baixa.

Por isso, posso me dar a liberdade de escrever qualquer merda que me vem a cabeça. Ou sobre qualquer merda, já que ao redor do mundo tem muita gente entregando excrementos que chamam de invenções.

Não sei se é bem o caso aqui, mas… vamos descobrir juntos.

Se você está cansado, estressado ou de saco cheio de ficar dois anos e meio preso dentro de casa e decidir tirar umas férias, pode pelo menos manter as respostas para os seus e-mails em dia com a ajuda do seu cavalo. E de um teclado gigante.

 

 

 

Mais uma ideia patrocinada pela Islândia

Além de entregar ao mundo o recordista mundial de campeonatos disputados no Football Manager, a Islândia também oferece uma solução para os profissionais que precisam manter os seus e-mails devidamente respondidos durante o período de férias.

Como? Com um teclado gigante que pode ser utilizado por um cavalo que, neste caso, vai atuar como seu estagiário para entregar as respostas que você precisa dar para seus clientes.

Mas antes que você pense que isso é uma sandice sem tamanho (ou melhor, do tamanho de um teclado gigante), é importante que você saiba que essa invenção nada mais é do que uma proposta bem-humorada do ministério do turismo da Islândia, e está completamente desprovida de qualquer compromisso com a realidade que vivemos.

Depois da crise sanitária global que o mundo enfrentou nos últimos anos (algo que ainda não acabou, apesar de algumas pessoas meio irracionais dizerem o contrário), a Islândia quer atrair turistas. O país é lindo, mas a sua concorrência no continente europeu é enorme. Logo, é preciso usar a criatividade para convencer as pessoas que lá é o lugar ideal para passar um tempo e relaxar.

Ou seja, no lugar dos turistas usarem o cavalo para passeios em torno dos lagos e outros locais paradisíacos, o animal vai ser o seu secretário enquanto você passa as suas férias na Islândia. O que, convenhamos, não é uma das propostas mais justas para o pobre cavalo, que continua a ser utilizado como escravo de alguém.

Tá. Estou exagerando na narrativa.

 

 

 

As respostas mais criativas para os seus e-mails

A campanha de marketing foi concebida pela Visit Iceland, e virou viral rapidamente. A aposta nessa proposta é deixar que o cavalo mande a mensagem de forma espontânea e criativa, deixando de lado o protocolar “neste momento não estou no escritório, volto ao trabalho em 1 de setembro”.

O teclado funciona de verdade, e o cavalo pode redigir mensagens de respostas para e-mails profissionais também de verdade, com três modelos pré-formatados de respostas disponíveis para a sua “digitação”.

Se você pretende passar as suas férias na Islândia e quer saber mais dessa iniciativa, clique aqui, preencha os dados completos (incluindo as datas em que você vai ficar fora do escritório) e deixe que o cavalo faça todo o seu trabalho.

É divertido. É original. E vai arrancar alguns sorrisos dos seus clientes e colegas de trabalho. Até aqueles malas que não vão com a sua cara vão gostar da brincadeira. Tenha certeza disso.

 


Compartilhe
@oEduardoMoreira