Um homem tragou um dos seus AirPods, e ambos sobreviveram para contar | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Um homem tragou um dos seus AirPods, e ambos sobreviveram para contar

Um homem tragou um dos seus AirPods, e ambos sobreviveram para contar

Compartilhe

Eu sempre soube que um dia isso iria acontecer.

Muitos de nós utilizamos fones de ouvido sem fio. Eu mesmo tenho pelo menos uns quatro ou cinco modelos diferentes, já que os fabricantes ainda mandam alguns produtos para testes e reviews. E quem começou com essa moda de forma efetiva foi o AirPods da Apple.

Porém, além de ser fones pequenos (como a maioria dos fones Bluetooth são), as primeiras gerações dos AirPods tinham um problema muito sério: eles não encaixavam direito no ouvido, saindo com muita facilidade.

E isso fatalmente iria resultar em problemas bem mais sérios do que perder um dos fones em qualquer lugar.

Problemas como, por exemplo, alguém tragando um dos AirPods.

 

 

 

AirPods são comestíveis?

 

 

Essa é uma das histórias bizarras do mundo da tecnologia que decidi contar nos meus blogs, e até mesmo um ponto de alerta para os usuários mais distraídos ou esfomeados. Seja porque coisas muito absurdas acontecem na sua vida, ou seja porque tudo o que está na sua frente se parece com comida, é melhor ler este post com atenção.

A curiosa história aconteceu de uma forma que poderia ter ocorrido com qualquer pessoa: um homem chamado Brad Gauthier conseguiu tragar um dos seus AirPods enquanto estava dormindo, já que ele decidiu tirar um cochilo enquanto assistia a um filme em um dos seus dispositivos.

Não vou ser hipócrita: eu faço isso de tempos em tempos. Eu adoro música, e gosto de ouvir algumas das canções que fazem parte da trilha sonora da minha vida enquanto tento descansar da jornada diária. Porém, não faço isso usando AirPods, porque eles são caros e porque também sei como eles podem sair do ouvido com facilidade.

Mas o que realmente surpreende na história de Brad é que o AirPod que ele tragou continuou a funcionar dentro da barriga dele sem maiores problemas. O que mostra que o dispositivo da Apple é mais eficiente do que poderíamos imaginar.

 

 

Brad afirma que ver filmes enquanto está deitado na cama se tornou um hábito em sua vida e que, de vez em quando, ele acaba caindo no sono. E foi em um desses cochilos repentinos que acidentalmente ele tragou um dos seus AirPods sem se dar conta. Aliás, não deu nem tempo para ele perceber o acidente a ponto de poder tossir e expulsar o objeto.

Quando Brad acordou, se deu conta que estava sem um dos fones, e como qualquer pessoa faria, começou a procurar o auricular perdido na cama, entre os cobertores e lençóis. Chegou a perguntar para seus familiares se alguém tinha pego o item por uma brincadeira ou algo parecido, mas só começou a desconfiar que algo anormal aconteceu quando decidiu tomar um copo de água e sentiu uma certa resistência na passagem do líquido em sua garganta.

Resultado: o auricular estava preso em seu esôfago.

Brad foi ao médico quando percebeu que a água não passava pela sua garganta, e depois de alguns exames confirmou que o AirPod estava preso na sua garganta. Ele passou por uma intervenção cirúrgica ambulatorial e em poucas horas aquele gadget estava de novo no local onde sempre deveria estar: no seu ouvido.

E, mais uma vez, de forma surpreendente, aquele auricular da Apple estava funcionando perfeitamente, emitindo o som sem maiores problemas. Para não dizer que não houve dano algum, algumas funções do microfone estavam prejudicadas. Mas a fidelidade de áudio se manteve intacta.

Simplesmente impressionante.

 

 

Via Ubergizmo


Compartilhe