Compartilhe

Nesses dias que ficamos mais tempo em casa por causa do problema sanitário que todo mundo sabe qual é (não sei se você percebeu, mas não estamos falando muito sobre isso porque não queremos perder receita de publicidade), muita gente ficou com muito tempo livre.

E boa parte desse tempo livre foi dedicado ao Nintendo Switch. Eu não tenho o novo console da Nintendo, mas eu conheço muita gente que passou horas e horas jogando os seus jogos, incluindo o Animal Crossing, que teve um lançamento simplesmente fantástico, principalmente considerando esse momento caótico que estamos vivendo.

O tempo mais livre que todo mundo ganhou na vida inspirou alguns fãs do Nintendo Switch a concentrar esforços e atenção em outros projetos que manifestam toda a sua devoção pela Nintendo e pelo console híbrido. No caso do produto desse post, a devoção é claramente maior pela Nintendo, e justamente por isso merece todo o nosso destaque.

 

 

 

Um dock do Nintendo Switch em forma de Super Nintendo

 

Pois bem, o usuário do Reddit IMOKRUOK decidiu compartilhar em um dos fóruns de discussão do site como foi o processo de conversão de uma unidade do Super Nintendo em um dock 100% funcional para o seu Nintendo Switch.

Muitos gamers mais conservadores podem considerar tal conversão uma heresia, pois este é um console lendário. Mas entendo perfeitamente que essa é uma das homenagens mais aceitáveis e bem feitas que a Nintendo já recebeu. E olha, que a Big N nunca foi muito chegada a esse tipo de coisa.

Se o nome do usuário do Reddit soou um pouco familiar para o leitor mais atento ao mundo dos games, isso se deve ao fato que esse mesmo usuário virou viral em um passado não muito distante, quando ele fez exatamente o mesmo com um velho NES.

Nos dois casos, o resultado é igualmente impressionante e muito bem elaborado. Ele teve que abrir o console, remover todas as suas entranhas, modificar os cabos, readaptar tudo e perfurar algumas partes para oferecer um novo formato. Tudo para que o dock do Nintendo Switch se integrasse de forma perfeita ao design original do Super Nintendo.

No final das contas, um produto que poderia ter como triste fim virar um peso de papel se transformou em um acessório personalizado e único na sua categoria. Um produto que qualquer fã da Nintendo ou colecionador gostaria de ter em casa.

Existem várias imagens que registraram todo o processo de modificação desse Super Nintendo que podem ser úteis para aqueles usuários mais corajosos que desejam tentar realizar a mesma modificação em casa. Vale a pena tentar se você tiver as habilidades e tempo necessários para isso.


Compartilhe