Compartilhe

Uma unidade da Apple Store não tem um formato comum, pois não é isso o que os fãs de tecnologia esperam da gigante de Cupertino. Além de oferecer um espaço para os usuários realizarem os testes nos produtos antes da compra, as lojas dessa empresa podem ser motivo de culto e adoração.

Se bem que nada se parece com a unidade da Apple Store de Cingapura.

 

 

 

Uma doma da Apple flutuando na Marina Bay de Cingapura

 

 

A Apple escolheu o luxuoso complexo de Marina Bay Sands para construir a sua nova unidade da Apple Store, que é a sua primeira loja flutuante com formato esférico. Por enquanto, a loja não está aberta ao público, mas a sua inauguração deve acontecer em breve.

E seu design é simplesmente espetacular: uma esfera de cristal com o logotipo da Apple em vermelho. Durante o dia, a loja vai refletir o exterior e o movimento da água, tal e como se fosse um olho olhando para o céu (poético isso, não?). Pela noite, a esfera vai brilhar como se fosse um dos faróis de Cingapura (igualmente poético).

 

 

As fotos da loja começaram a circular pelas redes sociais, de modo que todos podem ver como o seu design chamativo vai se encaixar na Marina Bay de Cingapura.

Além do design externo, um dos objetivos da loja nesse formato é aproveitar a luz natural, uma vez que ela entra na esfera de forma direta. Isso torna a loja a mais sustentável possível. A loja terá duas entradas, uma delas será pela passarela ao porto, e a outra é uma entrada submarina, que vai levar o cliente ao centro comercial de Marina Bay.

 

 

De um modo geral, o foco em construir uma Apple Store que transmite a ideia de inovação e criatividade com um design único pode fazer com que outras lojas com o mesmo formato venham a aparecer, ou com conceitos que se adaptem ao entorno, tal e como acontece com essa unidade de Cingapura.

 

 

Esta Apple Store tem tudo para se transformar na mais emblemática de todas as lojas inauguradas pela Apple. Talvez até mais emblemática que o cubo de vidro da Apple em Nova York. O design da unidade de Cingapura é chamativo o suficiente para ser lembrado por vários e vários anos. Só resta agora conhecer o interior da loja, algo que só pode ser feito depois de sua inauguração.

 


Compartilhe