Compartilhe

Os efeitos de câmeras podem entregar resultados simplesmente incríveis, deixando muitos de nós embasbacados com as imagens entregues. E em muitos casos, as ideia são tão simples, que a primeira frase que vem na nossa mente é “por que eu não pensei nisso antes para ficar rico e parar de comer miojo no jantar todas as noites?”.

Uma dessas ideias brilhantes de vídeo produzido com materiais bem simples para entregar efeitos sensacionais nasceu do pessoal do parque temático holandês Walibi Holland, que colocou nada menos que 22 ursos de pelúcia na montanha russa Untamed para dar um passeio no brinquedo e registrou tudo em vídeo. E o resultado faz com que qualquer pessoa que venha a conferir mais de perto o vídeo termine a experiência com um sorriso no rosto.

 

 

 

Ursos de pelúcia se divertem mais do que eu e você nesse momento

 

O passeio foi publicado nas redes sociais em 27 de maio, e serviu para comemorar a sua reabertura após o período de portas fechadas em função da quarentena provocada pela pandemia global. Aliás, uma forma criativa, bem humorada e até sensível para celebrar a volta para o ‘novo normal’ (é estranho escrever isso).

Os corpos dos ursos de pelúcia se movem ao ritmo dos giros e voltas da montanha russa, mostrando como os ursos quase cobram vida em função disso. Os braços e pernas sobem e descem, enquanto que as cabeças ficam balançando e a pele sintética, mais sensível ao vento, molda os corpos dos ursos. O resultado final entrega um quadro adorável para o espectador.

A montanha russa em questão conta com cinco inversões de movimento e uma queda de 116 pés (pouco mais de 35 metros) com uma velocidade máxima de 57 milhas por hora (ou 91 quilômetros por hora). Ora, se os ursos ficaram animados com o passeio, que dirá como ficaria nós, humanos e meros mortais.

O vídeo virou viral na internet e não para de receber elogios, já que é simples, brilhante, genial e muito divertido. Foi uma maneira excelente para promover o parque, e com certeza muitos daqueles que assistiram ao vídeo estão planejando a sua visita à montanha russa no futuro.

Porém, se depois de ver o vídeo você está pensando em levar o seu brinquedo de pelúcia para dar um passeio nessa montanha russa, eu tenho más notícias para você. Infelizmente, os ursos e as pessoas não estão permitidas para dar um passeio juntos no brinquedo por uma simples razão de segurança nos passeios. Porém, as pessoas podem ir juntas e os ursos de pelúcia também. Para a segurança das duas espécies.

Enquanto isso, no Brasil, parques fechados. Quero dizer, em boa parte dos estados brasileiros.

O Beto Carrero World retomou as suas atividades, apesar do momento não ser um dos melhores para isso. Particularmente, não vejo motivos para celebrar qualquer coisa nesse momento, e festas de grande porte e com enorme potencial de aglomeração de pessoas poderiam ser evitadas.

Mas eu não poderia deixar de comentar sobre essa curiosa e divertida iniciativa do parque de diversões holandês. E, de certo modo, é bom perceber que tem alguém ou algum povo em algum lugar do planeta que está tentando retomar a vida depois de um período de caos.

 


Compartilhe