smartphone

Existem pelo menos dois períodos do ano em que precisamos lembrar aos usuários de smarpthones que é melhor esperar mais um pouco antes de comprar um dispositivo novo.

O mais interessante disso é que são janelas de tempo diferentes para grupos diferentes de usuários. Normalmente é um post em fevereiro para a turma que usa smartphones Android, e um no final de agosto/começo de setembro para os fãs do iPhone.

A maioria das pessoas não consultam os sites de tecnologia antes de comprar um novo smartphone. Felizmente, isso está mudando. Por isso, é importante ajudar aos novos usuários que tomaram a sábia decisão em consultar quem entende do assunto antes de investir o seu dinheiro.

A maioria das pessoas ainda compram os seus smartphones em lojas físicas e, por causa disso, esse post é ainda mais relevante. Não afeta tanto aos usuários que decidiram comprar marcas chinesas, mas especialmente quem vai comprar um produto das marcas mais tradicionais.

A Mobile World Congress, uma das maiores feiras de telefonia móvel do mundo, acontece no final de fevereiro. Nesse evento, uma enorme quantidade de smartphones são apresentados de forma oficial.

Samsung, LG, Huawei, Sony, e várias outras marcas apresentam seus novos produtos nesse evento, com o objetivo principal de atrair os meios de comunicação de todo o mundo, buscando a visibilidade de uma audiência global.

O evento desse ano começa no dia 26 de fevereiro, e a lista de alguns dos produtos que podem ser anunciados na feira já tem nomes de peso, como: Samsung Galaxy S9/S9+, Huawei P20, LG G7 (se é que ele vai se chamar assim), Sony Xperia XZ1 Premium, entre outros.

Mas a MWC não é feita apenas de smartphones top de linha. Os fabricantes menos conhecidos devem apresentar dispositivos intermediários, que podem chamar a atenção de muita gente.

Ou seja, você tem dois cenários: ou você paga por um smartphone que rapidamente ficará desatualizado, ou espera pelo próximo mês e comprar o modelo mais recente. Nesse caso, comprar o modelo mais antigo pode também significar pagar um preço consideravelmente menor que o novo modelo.

Agora, se o seu objetivo é comprar um iPhone, vá em frente e faça o investimento, uma vez que a Apple só vai apresentar os novos modelos em setembro, e o dispositivo que você comprar nesse momento não vai se desvalorizar com tanta facilidade.

É dispensável dizer que a principal importância desse post é deixar você ciente de que você ainda pode economizar alguns trocados na sua carteira, dependendo da escolha a ser feita.

E, obviamente, a escolha é sempre sua.