Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » Vai ter parque de Dragon Ball… na Arábia Saudita (é claro)

Vai ter parque de Dragon Ball… na Arábia Saudita (é claro)

Compartilhe

Vai que você tem grana para isso, não é mesmo?

Apresentaram o projeto de um parque temático de Dragon Ball em construção em Riad, Arábia Saudita, dentro do complexo de entretenimento Al-Qiddiya.

A área total do empreendimento é de 500.000 metros quadrados, equivalente a 15% do parque da Universal em Orlando. Ou seja, é um pouco menor do que eu imaginava, considerando que o parque será construído na Arábia Saudita…

…e dinheiro não falta por lá… e os caras gostam de construir grandes empreendimentos…

Enfim, estou divagando aqui.

A empresa responsável pelo projeto é a Qiddiya Investment Company, especialista em atrações de videogame, realidade virtual e esports. E eu não fazia a menor ideia de que poderia ter uma construtora especializada em parques temáticos de videogames.

Serão 30 atrações temáticas, incluindo cinco exclusivas no mundo que ainda não reveladas. Mas muito provavelmente deve ser um chapéu mexicano metido a besta.

O que sabemos é que o parque vai receber uma montanha-russa de 70 metros de altura dentro de uma estátua gigante do Dragão Shenron, e isso com certeza significa alguma coisa para os fãs mais roots de Dragon Ball.

Além disso, serão recreados locais icônicos da série, como Kame House, Capsule Corporation, planeta de Beerus e possivelmente a Atalaya de Kami Sama.

Para fazer tudo isso acontecer, a Al-Qiddiya se associou à Toei Animation, detentora dos direitos de Dragon Ball, para garantir a fidelidade ao universo da série.

Bom, na minha opinião, isso não é o suficiente. Consultar Akira Toriyama sempre foi a regra de ouro para qualquer coisa em Dragon Ball dar certo.

E como ele não está entre nós, algo me diz que não será tão simples para esse parque vingar e prosperar nos aspectos criativos.

A temática narrativa do novo parque vai abranger a história completa de Dragon Ball, desde o início do anime até Dragon Ball Super, com o principal objetivo de proporcionar uma experiência imersiva para fãs de todas as idades.

Vale a pena mencionar que o parque inspirado em Dragon Ball faz parte de um megaprojeto de um complexo de entretenimento que terá 334 km², se tornando o maior do mundo com foco em artes e esportes.

O complexo em si começou a ser construído em 2019, mas o início das obras do parque temático de Dragon Ball ainda não foi definido.

Então, dá para ir guardando dinheiro até lá para passagens e hospedagens. Ou iniciar a pesquisa de quanto vai custar o seu rim quando o parque estiver pronto e inaugurado.

Obviamente, o potencial turístico desse parque está focado para aqueles que contam com maior robustez financeira para visitar um país caro como a Arábia Saudita, além de reforçar a imagem de Al-Qiddiya como destino de entretenimento global.

Por outro lado, essa é mais uma prova da influência global e do impacto cultural que Dragon Ball possui. E se alguém ainda tem dúvidas de que este é sim um dos maiores animes de todos os tempos, esse alguém precisa no mínimo estudar um pouco mais sobre o assunto.

Pronto. Agora vou lá me prostituir para as velhas ricas de Florianópolis para conseguir o meu ingresso para esse parque.


Compartilhe
@oEduardoMoreira