Compartilhe

Encontrar produtos muito específicos na internet é algo bem difícil, mas não impossível. Comprar LEDs para o seu vaso sanitário pode parecer algo quase normal quando comparado com a compra de um painel de controle de um reator nuclear.

Tá, ele não vai controlar um reator de verdade, mas é um produto legítimo, e que está disponível no portal de leilões Bidspotter. E é melhor se apressar para comprar esse item, pois o melhor lance oferecido até 2 de junho leva o produto.

 

 

 

Se Homer Simpson coloca as mãos em um desses…

 

 

Um painel de controle de um reator nuclear possui incontáveis botões, controles e telas que revelam um trabalho complexo e delicado por parte dos técnicos.

Exceto é claro quando o técnico responde pelo nome Homer Simpson.

Aliás, muitos vão se lembrar da série Chernobyl (HBO) quando olhar para esse produto, pois a produção despertou o quase inexplicável interesse mórbido por temas nucleares, incluindo é claro um aumento de visitas às cidades de Chernobyl e Pripyat, com especial interesse turístico em visitar o famoso reator 4.

Muito provavelmente o dono do painel de controle de uma central nuclear (desabilitado) decidiu aproveitar o hype do assunto para leiloar o raro item, que já recebeu mais de 20 lances, e o valor mais alto no momento em que esse post foi produzido é de 260 libras (288 euros). E o frete desse produto não deve ser nada barato.

Não há detalhes na descrição do anúncio (o que não deixa de ser algo suspeito), como por exemplo qual central nuclear o item pertenceu. Mas ele parece ter indicações sobre os controles e monitores no quadro de controle.

Para quem quer tentar comprar o item, eu desejo muito boa sorte. Reforço que o leilão acaba em 2 de junho, e nesse momento o seu valor está muito abaixo de muitos smartphones de linha média disponíveis no mercado. Logo, antes de comprar um Xiaomi da vida, você pode brincar de Homer Simpson e adquirir um controlador de reator nuclear.

E sem precisar apelar para a Deep Web.

 

 

Via Bidspotter


Compartilhe