Will Smith saiu no lucro com um gancho de 10 anos no Oscar | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Cinema e TV » Will Smith saiu no lucro com um gancho de 10 anos no Oscar

Will Smith saiu no lucro com um gancho de 10 anos no Oscar

Compartilhe

Agora sabemos que um tapa na cara de outra pessoa pode custar 10 anos de banimento do Oscar.

Essa foi a decisão da Academia de Hollywood em relação ao tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. Aqui, todo mundo viu a cena, sabe o que aconteceu e tem uma opinião sobre o assunto.

Eu também. Mas isso não vem ao caso.

Vamos apenas analisar como Smith saiu no lucro com essa punição, já que o resultado do barraco poderia ser bem pior.

 

 

 

Não convidado pra festa, mas ainda elegível aos prêmios

Considerando que estamos falando de uma Academia de cinema composta por gente branca, velha e mentalmente atrasada, a punição do Will Smith até que saiu bem barata.

Não estou aqui afirmando que Chris Rock estava certo em fazer uma piada escrota. Porém, é fato que, diante de todas as possibilidades de punição que se abriram contra o vencedor do Oscar de Melhor Ator por ‘King Richard’, os 10 anos de gancho dos eventos do Oscar parecem um período longo de férias no Caribe.

Além de não perder o Oscar que ele conquistou de forma legítima (e sempre entendi que a punição não poderia ser essa), Smith ainda pode se tornar elegível para os prêmios dos próximos 10 anos. Ou seja, se a pena dele se limitou a não ter que ir em eventos chatos, gastar uma grana violenta com aluguéis de smoking e não ir ao banquete do governador da Califórnia por 10 anos, até que ele está no lucro.

Acho que a Academia de Hollywood puniu Smith na medida certa. Qualquer outra pena mais grave do que isso não seria algo producente. Sem falar que o ator fez o “guia de emergência para apagar incêndios de todos os lados”, pedindo desculpas das mais diferentes formas e até se internando para acalmar os nervos.

 

 

 

Pronto. Podem retomar os projetos cancelados com Will Smith

Tal e como acontece com qualquer grande celebridade que se envolve em um grande escândalo, Will Smith começou a ter os seus projetos cancelados nos grandes estúdios de Hollywood. Inclusive Bad Boys 4, o que particularmente me deixa um pouco incomodado.

Se o temor dos estúdios era ficar associado com uma personalidade que teve um momento de impulsividade e raiva quando viu um comediante fazendo piada com a estética de sua esposa que estava enfrentando uma doença que ceifava uma parte importante de sua feminilidade, entendo que os estúdios deveriam ser um pouco mais severos com estupradores, assediadores e aqueles que praticavam violência doméstica com suas esposas ao longo de décadas.

Porém, Hollywood decidiu se calar para tudo isso, e foi para cima do Will Smith, que deu aquela bela surtada que todo mundo pode ter em algum momento de sua vida.

É claro que absolutamente nada justifica a agressão física a outra pessoa, especialmente em rede nacional, diante de todo o mundo.

Mas… insisto que todo mundo em Hollywood sabia o que o Harvey Weinstein fazia e, até o presente momento, nenhum Oscar foi tirado da Miramax por causa disso.

Principalmente o de Shakespeare Apaixonado, aquela bomba de filme que eu simplesmente odeio.

Então… podem voltar a produzir os filmes do Will Smith normalmente. Dez anos é tempo mais que suficiente para que todos passem por cima de tudo isso e voltem a viver suas vidas normalmente.

Eu quero mais filmes desse homem. E rápido!


Compartilhe
@oEduardoMoreira