Compartilhe

Bem sabemos sobre as capacidades da inteligência artificial na hora de gerar conteúdos. O site que apresentamos hoje mostra uma IA para mostrar a sua capacidade de auto-completar textos em diferentes contextos. O Write.ai pode continuar textos temáticos como Game of Thrones ou Harry Potter, seguir a tônica de um artigo científico, compor letras de músicas, etc.

 

 

Writeup.ai, e sua capacidade de autocompletar

 

 

A Writeup.ai se comporta diferente das demais IAs. Sua interface mostra um editor de texto bem completo, permitindo a customização do texto com negrito, sublinhado, cabeçalhos, subtítulos, etc.

Mas o ponto chave está na hora de auto-completar, onde é possível escolher entre as categorias abaixo, onde dependendo da escolha, ele adota uma ou outra proposta para continuar com o texto que você começou a escrever:

 

Geral (normal)
Geral (avançado)
Legal
Pesquisa
Harry Potter
Game of Thrones
Letras de músicas
Missão empresarial

 

 

Uma vez que o pequeno fragmento do texto é escrito e selecionamos uma das temáticas, a Writeup.ai oferece uma lista de possibilidades para continuar com o texto. Uma vez escolhido uma delas, ele segue oferecendo opções de escolha, a ponto de gerar por si um texto relativamente coerente.

Um exemplo do que eu estou falando está no texto abaixo. Apenas as quatro primeiras palavras do parágrafo foram escritas por mãos humanas.

 

Daenerys rode the dragon’s tail. “I had been looking for a ship to take us home,” Dany said. “Once I found the right ship, I could have taken Meereen as my seat and never looked back. But now I can’t. The lords of the Seven Kingdoms don’t like what they’ve seen.”

 

Assim como acontece com a maioria das IAs disponíveis para testes na internet, a Writeup.ai, por enquanto, exige que você escreva o seu texto em inglês. Ela está baseada na nuvem do Google, e é de código aberto, onde qualquer desenvolvedor pode trabalhar sobre ela para desenvolver o seu próprio projeto.

 

Via Writeup


Compartilhe