Início » Variedades » A relação entre Bill Gates e batatas fritas do McDonald’s

A relação entre Bill Gates e batatas fritas do McDonald’s

Compartilhe

Agora que a gente sabe que Bill Gates gritava com as pessoas na Microsoft, algumas histórias sobre ele estão aparecendo. Dessa vez, vamos entender qual é a curiosa relação entre o co-fundador da gigante de Redmond com as batatas fritas do McDonald’s.

Algo que é perfeitamente compreensível. Afinal de contas, quem não ama batatas fritas?

Tá, meu organismo não está amando muito, pois vou ser obrigado a entrar em uma dieta com baixa concentração de gordura. Mas isso é história para outro post, já que a vida do Bill Gates é bem mais interessante que a minha.

 

 

 

Bill Gates e as batatas do McDonald’s: tudo a ver

 

 

Para quem não sabe, Bill Gates é o maior proprietário de terras agrícolas privadas nos Estados Unidos, acumulando aproximadamente 110.000 hectares de terras de cultivo em 18 estados norte-americanos. E agora, sabemos que as batatas fritas que o McDonald’s comercializa em seus restaurantes são cultivados nas terras de Bill Gates.

Tá, eu sei que você está esperando por uma piada. Pois bem, lá vem ela: “então é por isso que custam tão caros e fazem mal para a saúde”.

Gates possui 5.665 hectares de plantação de batata. É tanta batata plantada que dá para ver do espaço. Ele comprou essa área de plantio e colheita em 2018, por um preço de US$ 171 milhões. E parte dessa produção vai para o McDonald’s.

Além de ser a mente por trás do Windows e de vários esquemas de monopólio que contaminaram o mundo da informática em diferentes níveis ao longo de décadas, Bill Gates é, definitivamente, um entusiasta da agricultura.

Suas terras cultivam muitos outros alimentos, com destaque especial para a produção de cenouras, cebolas, soja, algodão e arroz.

Ou seja, de fome e frio ele não vai morrer. Só me pergunto sobre o quanto de tecnologia que deve ter nessas áreas para entregar alimentos de alta qualidade.

Na verdade, saber que Gates fornece batatas para o McDonald’s é uma curiosidade interessante, mas não é surpreendente. O que seria algo revolucionário e até mesmo irônico seria se a grande mente por trás da Microsoft fornecesse alimentos para o Whole Foods.

Sim… agora, você vai lá no Google e pesquisa sobre o dono do Whole Foods.

De nada.


Compartilhe