Compartilhe

acdisplay-topo

Uma das melhores coisas do Motorola Moto X é a sua tela inteligente. Não apenas pelo fato dela acionar apenas os pixels necessários para exibir as informações enquanto bloqueada, mas também por conta do seu sistema de notificações, que é o melhor entre os dispositivos que testei (muito melhor do que os LEDs indicadores presentes na maioria dos smartphones).

Uma das coisas que senti falta quando troquei o Moto X pelo LG G2 é justamente dessa tela. E fui atrás de uma solução. Felizmente, encontrei a algum tempo o AcDisplay, um aplicativo gratuito para o sistema Android que, se não reproduz exatamente o sistema de notificações do modelo da Motorola, pelo menos oferece o mesmo ‘efeito moral’, por assim dizer.

O resultado não é rigorosamente o mesmo porque o Moto X possui um hardware mais inteligente e dedicado para uma eficiente exibição das notificações. Com o modelo da Motorola, em alguns momentos onde eu estava concentrado, trabalhando no computador, e precisava ver algumas notificações no dispositivo, eu simplesmente olhava para o Moto X, e as notificações apareciam na tela. Ou segurava o dispositivo,  e pronto: lá estavam as notificações.

No Moto X, isso acontece por conta do software ser devidamente otimizado para essas e outras funcionalidades inteligentes. No caso do LG G2, o AcDisplay faz basicamente a mesma coisa, mas sem tantas vantagens de hardware. Mesmo assim, os resultados são excelentes.

acdisplay-01

O AcDisplay exibe as notificações recebidas por diferentes categorias de aplicativos instalados em seu dispositivo, no mesmo estilo do Moto X. Com gestos na tela, você pode exibir ou descartar as notificações que você quiser, oferecendo parte da produtividade oferecida no software do smartphone da Motorola. A boa notícia é que o sistema é compatível com grande parte dos smartphones e tablets Android disponíveis no mercado.

Suas configurações oferecem um bom nível de ajustes, permitindo aos usuários controlarem até mesmo se o usuário deseja receber ou não as pequenas notificações enviadas pelos aplicativos da Google. Além disso, se o usuário desejar, pode combinar as notificações da tela com os alertas em LEDs.

Os resultados são simplesmente excelentes. No meu caso em específico, o AcDisplay consegue trabalhar muito bem com o LG G2. Tudo bem, eu não tenho os mesmos recursos de software e sensores do Moto X, mas pelo menos o aplicativo não interfere nas funcionalidades já presentes no LG G2, como por exemplo o toque duplo na tela. Ter esse recurso torna a minha vida mais prática com o smartphone da LG, e isso é algo que particularmente não estava muito disposto a abrir mão.

De qualquer forma, o importante é que pelo menos esse recurso inteligente, que até então era exclusivo de um dos modelos de maior sucesso do mercado, pode ser instalado no smartphone Android que você tem hoje. Entendo que um smartphone é sinônimo de produtividade. Logo, ter um recurso como esse para tornar a sua usabilidade mais prática e funcional no seu dia a dia é algo obrigatório.

Fica a minha recomendação. Para fazer o download do AcDisplay (via Google Play Store), clique aqui.


Compartilhe