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Amazon vendeu urina como energético!(?)

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Que a Amazon tem problemas internos, todo mundo sabe disso. O que nem todo mundo sabe é a profundidade desses problemas, e como eles podem atingir níveis quase inacreditáveis. E alguém decidiu revelar essas bizarrices para todo mundo.

O documentário “The Great Amazon Heist,” uma produção do Channel 4 do Reino Unido, revela os problemas internos da Amazon. Nele, o comediante e jornalista Oobah Butler investiga a empresa, mostrando parte das anormalidades que escapam do controle de Jeff Bezos.

O ponto alto do documentário é a venda de uma bebida energética chamada “Release,” usando (e eu espero que você esteja preparado para isso) garrafas de urina de entregadores da própria Amazon!

 

Urina não é uma mera casualidade neste caso

A Amazon foi enganada durante um curto período de tempo, vendendo em seu site a “bebida energética” sem estabelecer qualquer filtro ou controle para a publicação. Os clientes só percebiam que haviam comprado urina quando recebiam as garrafas da bebida em casa.

A “Release” foi uma espécie de protesto sobre algo que todo mundo sabe que está acontecendo dentro dos armazéns da Amazon. Faz muito tempo que os trabalhadores se queixam de más condições de trabalho, incluindo a impossibilidade de ir ao banheiro durante longas jornadas de trabalho.

Logo, a urina como bebida energética não é mera casualidade. Literalmente, muitos entregadores de produtos da urinam em garrafas plásticas em seus veículos de entrega, porque não podem usar o banheiro das dependências da empresa.

Por outro lado, a Amazon sanciona entregadores por terem garrafas de urina, mas não oferece melhores condições de trabalho para os seus funcionários. E esse é o tipo de impasse que só pode ser resolvido com o bom humor e algumas doses de bullying.

 

Seria cômico, se não fosse trágico

Diante do cenário apresentado, Oobah Butler teve uma ideia genial: coletar as garrafas de urina descartadas pelos entregadores, colocar um rótulo e vender tudo como bebida energética na plataforma da Amazon.

A iniciativa não apenas faz um baita bullying com a Amazon, mas também acaba denunciando não só as condições laborais inadequadas na empresa, mas também falhas nas medidas de verificação de idade da plataforma de e-commerce.

O documentário mostra todos os problemas da Amazon também no seu mecanismo de vendas de produtos, deixando uma brecha para que ações potencialmente perigosas possam ser executadas por clientes menores de idade.

Para você ter uma ideia melhor do que estou falando, crianças de 4 e 6 anos conseguiram comprar produtos destinados a adultos dentro da Amazon. E fizeram isso usando a própria tecnologia oferecida pela empresa, através do controle de voz Alexa para fazer pedidos que incluem itens como facas, serras e veneno para ratos.

Para piorar a situação, os produtos destinados aos adultos adquiridos por crianças foram entregues a armários da Amazon, sem qualquer tipo de verificação de idade. Então, basta os menores retirarem os produtos nos armários e pronto: o estrago está feito.

A Amazon afirma levar a verificação de idade a sério, mas o documentário é revelador o suficiente para que qualquer pessoa pense exatamente o contrário. As polêmicas revelações feitas por Oobah Butler sobre as práticas internas da empresa deixam a gigante varejista em uma enorme saia justa, deixando evidente que a empresa precisa passar por mudanças sensíveis.

O documentário pode ser assistido no site oficial do Channel 4. Recomendo que você veja com os seus próprios olhos e tire as suas conclusões sobre o assunto.


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