As 5 previsões de Bill Gates para 2022 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » As 5 previsões de Bill Gates para 2022

As 5 previsões de Bill Gates para 2022

Compartilhe

Bill Gates é gente como a gente, pois aceita numa boa ficar esperando na fila para comprar o seu hambúrguer favorito. Ele só é um pouco diferente de nós porque é bilionário e lê muito, enquanto que a maioria de nós é pobre e gasta seu tempo jogando Fortnite.

Por isso, conhecer as expectativas de futuro de alguém que é um gênio, dirige uma das empresas mais influentes do mundo há 30 anos e previu a crise do Coronavírus em 2016 é algo que deve ser considerado por todos. Afinal de contas, estamos falando de uma das pessoas mais respeitadas do mundo.

Logo, leia o post com atenção a partir de agora, pois Bill Gates compartilhou as suas cinco previsões para 2022.

 

 

 

O pior da pandemia da COVID-19 terá passado em 2022

Gates acredita que a pandemia do Coronavírus vai acabar em algum momento de 2022, mas isso não significa que o antigo normal vai voltar. Até porque a variante Ômicron está aí e, mesmo sendo aparentemente menos letal, não está disposta a facilitar as coisas para nós.

 

 

 

As reuniões em metaverso serão algo comum em 2 ou 3 anos

Gates está convencido que o metaverso vai se estabelecer, convergindo seus pensamentos com Mark Zuckerberg e outros líderes de tecnologia que apostam neste conceito. Ele acredita que o conceito vai transformar a forma em como nos relacionamos no trabalho, encurtando as distâncias e melhorando as interações.

 

 

 

As pessoas terão sólidas capacidades de diagnóstico sanitário em casa

Na década de 60 já se previa que no futuro todo mundo teria um computador em casa que seria capaz de realizar diagnósticos médicos em casa. E, de alguma forma, isso aconteceu, com a ajuda do Google e da telemedicina.

Já Gates não se dá por satisfeito com o que temos hoje, e considera que nesse momento existem ainda mais ferramentas para que o diagnóstico sanitário domiciliar seja feito de forma totalmente independente.

 

 

 

É provável que se aprove uma análise de sangue para detectar o Alzheimer

Isso aqui é algo muito importante, inclusive para mim, que tem o histórico de Alzheimer nos dois lados da família.

Bill Gates se mostra muito otimista sobre vários avanços médicos realizados nos últimos anos, e acredita que estamos muito próximos da detecção do Alzheimer de forma prematura a partir de um simples exame de sangue.

Isso ajudaria (e muito) na prevenção e tratamento precoce da doença, aumentando a expectativa de vida dos portadores da doença.

 

 

 

2022 será o ano do ‘novo normal’

Apesar de Gates deixar claro que o pior da pandemia da COVID-19 acabar em 2022, ele explica que todos vão passar a viver em uma nova versão da normalidade, onde teremos que aprender a lidar com as consequências da crise sanitária atual.

 

 

 

Conclusão

Todas as previsões de Bill Gates são positivas, e isso é ótimo. Ele deixa de lado as visões negativas que compartilhou nos últimos anos. Mesmo porque está difícil ficar pior do que já está.

É de se agradecer à Bill Gates pelo otimismo, pois 2021 não foi um ano fácil. Pelo contrário: foi mais dramático do que poderíamos imaginar.

Se 2022 trouxer um ‘novo normal’, já estamos no lucro.


Compartilhe
@oEduardoMoreira