Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Assim é o tão falado realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition…

Assim é o tão falado realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition…

Compartilhe

O que o marketing não faz, não é mesmo?

Você não precisava de um smartphone da Coca-Cola. O mundo também não precisava de um telefone como esse. E nem mesmo a realme tinha essa necessidade toda em fechar uma parceria com a maior vendedora de refrigerantes do mundo.

Mesmo assim, todos os envolvidos se uniram para fazer isso acontecer. E se organizaram bem para essa tarefa: liberaram rumores, pistas e todos os tipos de ações para instigar a imprensa especializada e os usuários por causa desse produto.

Muito bem, dona realme… a senhora conseguiu. O realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition existe, e eu estou aqui que nem um palerma falando sobre ele.

 

Ninguém pediu, mas ele está aqui

É correto dizer que o realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition existe porque um acordo comercial entre as partes envolvidas aconteceu, e todos querem ganhar algum dinheiro com alguma coisa que ninguém pediu, mas que o capitalismo diz que você precisa ter de alguma forma.

Essa colaboração entre realme e Coca-Cola resultou em um smartphone de linha média com o acabamento inspirado na principal marca de refrigerantes do planeta, em uma edição especial do smartphone temático. São apenas 1.000 unidades disponíveis que serão comercializadas exclusivamente para o mercado indiano.

Ou seja, eu e você só vamos ter esse telefone nas mãos se em algum momento no futuro um de nós estiver disposto a vender o pâncreas no mercado negro para testar uma unidade do dispositivo. E ainda assim é preciso torcer para que o órgão esteja em boas condições depois de anos de consumo desenfreado do Guaraná Jesus.

Aliás, o realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition é mais uma iniciativa de uma empresa que adora fazer parcerias para lançar smartphones temáticos. A marca já lançou telefones inspirados em Naruto e Dragon Ball. Logo, dá para esperar pelo realme 10 Pro 5G Guaraná Jesus Edition sim, porque o brasileiro não pode perder a esperança em ser feliz.

Precisamos zoar com o mundo da forma mais inusitada possível. O Velho Continente precisa saber o que o refrigerante rosa lotado de açúcar é capaz de fazer por todos.

 

Como é o realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition?

O realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition é um telefone típico de linha média que recebe uma personalização na parte traseira com o logotipo do mundialmente popular refrigerante.

Algumas partes da sua capa de personalização do Android foram personalizadas para colocar o dispositivo no clima da Coca-Cola, como a animação para a recarga de bateria e a notificação de mensagens e chamadas recebidas diretamente relacionada com os temas desse refrigerante.

Ícones, fundos de tela e sons também foram inspirados na Coca-Cola. E as principais diferenças desse modelo para a sua versão padrão são basicamente cosméticas. Do mais, é o mesmo telefone que o mundo já conhecia.

O realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition possui uma tela LCD de 6.7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 695 trabalhando com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansíveis via microSD de 1 TB, bateria de 5.000 mAh e modo de recarga rápida de 33W.

Nos aspectos fotográficos, ele recebe um sensor principal traseiro de 108 megapixels, acompanhado de uma lente de profundidade de 2 megapixels. Já a câmera frontal localizada em um furo na tela recebe um sensor de 16 megapixels.

Todo o conjunto é gerenciado pela interface realme UI 4.0 devidamente customizada com os temas da Coca-Cola, baseado no Android 13. O telefone refrescante tem preço sugerido de 238 euros.

 

Vale a pena?

Até poderia valer a pena se o modelo tivesse ao menos algum tipo de chance de importação a partir do mercado chinês. Comprar um produto a partir da Índia pode ser uma tarefa bem complexa para a maioria dos usuários brasileiros.

O realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition vale mais para quem gosta de colecionar os produtos da Coca-Cola. Por ser uma edição limitada, ele tem tudo para se tornar um item muito cobiçado pelos fãs da marca em um futuro não muito distante.

Olhando exclusivamente para os aspectos técnicos, este não é um smartphone ruim, e o seu preço é bem interessante. Duvido que ele desembarcaria no Brasil com um valor tão competitivo assim, ainda mais por ser uma série especial.

Mas acredito que boa parte dos usuários pode muito bem se contentar com o realme 10 Pro 5G normal, e investir um pouco de dinheiro em um case com o logo da Coca-Cola no verso. Sem falar que interface do Android personalizada com os temas e músicas do refrigerante é algo relativamente simples de se conseguir.

Ou seja, não temos uma perda tão grande neste caso. Basta você dar aquela boa pesquisada na internet e você consegue montar o seu realme 10 Pro 5G Coca-Cola Edition sem maiores dificuldades.


Compartilhe
@oEduardoMoreira