Compartilhe

lg-optimus-g-pro

Recebi da assessoria de imprensa da LG do Brasil o smartphone LG Optimus G Pro. O modelo aparece como uma evolução do LG Optimus G, por contar com importantes melhorias no seu hardware. Mas vou além. Posso entender claramente que esse modelo é bem diferente do Optimus G, e as primeiras impressões são muito boas até agora.

O grande ponto positivo do Optimus G Pro é a sua tela, de generosas 5.5 polegadas, com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels) e densidade de 401 ppp. Eu não sou muito fã de smartphones com telas muito grandes (já falei aqui no blog sobre minha experiência nesse aspecto), mas, nesse caso, para aqueles que gostam de grandes telas para ver vídeos, jogos e para melhor interagir com a interface Android (4.1.2 Jelly Bean), a tela do G Pro é simplesmente espetacular.

Outro ponto positivo é a sua construção final. É um produto muito bem montado, com um acabamento de alta qualidade, cantos arredondados… enfim, toda uma qualidade que você espera de um produto considerado de primeira.

Como nem tudo são flores, além do fato dele não ser meu (o que é muito triste), e de sua tela com um tamanho que particularmente me incomoda, percebi que os fãs de games vão ter que ficar de olho na autonomia de bateria dele. Nos testes, com poucos minutos de jogo, a bateria tem um consumo consideravelmente elevado. Você pode amenizar isso com alguns ajustes de tela, mas com um hardware potente, e uma tela com esse tamanho, não chega a surpreender um consumo de bateria maior em tarefas mais complexas.

De qualquer forma, são as primeiras impressões. Estou gostando muito do desempenho geral do smartphone. Roda o Android sem engasgos ou travamentos. Impecável.

O review completo deve ir ao ar no TargetHD até o final dessa semana. Por enquanto, veja o vídeo de primeiras impressões a seguir.

 


Compartilhe