Chame um Uber e viaje em um tanque | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Variedades » Chame um Uber e viaje em um tanque

Chame um Uber e viaje em um tanque

Compartilhe

Tem coisas que só o Reino Unido pode oferecer para você. E o tema deste post é uma delas. Aqui no Brasil não vai rolar, pois os tanques do Exército brasileiro são tão atrasados quanto os generais da reserva, que ainda acreditam que mandam em alguma coisa por aqui.

Quando Merlin Batchelor descobriu que na cidade de Norwich era permitido circular pela cidade em veículos rastreados, ele não teve dúvidas: comprou um tanque na internet e montou um serviço no melhor estilo Uber, o Tank Taxi.

GE-NI-AL. Eu faria a mesma coisa.

 

 

 

Vá ao supermercado em um tanque do Exército

Com o Tank Taxi, qualquer pessoa pode passear de tanque pela cidade e intimidar desafetos e inimigos de forma criativa e divertida. Porém, o serviço tem um foco mais nobre, voltado para casamentos, despedidas de solteiro e aniversários.

Na prática, este não é um tanque, pois no Reino Unido é proibido um civil ter um veículo militar. O veículo do Tank Taxi é um transportador blindado, ou um tanque sem armamentos. Mesmo assim, ele não deixa de ter o seu grande apelo comercial.

Merlin comprou o veículo pela internet, e gastou 30.000 euros para prepará-lo para as suas finalidades comerciais. E ele nem comprou o tanque para trabalhar de Uber, mas quando viu o apelo comercial que o tal veículo tinha junto à população, decidiu fazer o que todo mundo faz quando tem uma boa ideia: ganhar dinheiro com ela.

Ele foi atrás de uma licença de táxi para 9 pessoas, e tão logo obteve a documentação que o permitia explorar comercialmente o tanque, passou a cobrar uma taxa de 800 euros na primeira hora de passeio (com todos os lugares ocupados) e 250 euros por hora adicional.

 

 

 

E isso funcionou?

É claro que sim! Afinal de contas, a ideia é brilhante, diferente e bem humorada. O tanque está fazendo batizados, casamentos, passeios turísticos e despedidas de solteiro, o que deixa claro que o veículo caiu na graça das pessoas.

E após 40 viagens realizadas, todo o dinheiro investido no tanque foi recuperado. Ou seja, o modelo de negócio que nasceu com um tanque velho resultou em dinheiro para uma mente empreendedora.

Todos nós aprendemos com este episódio. Eu mesmo aprendi que ser blogueiro não dá dinheiro, definitivamente. O negócio mesmo é pegar um carro velho e diferente, investir uma grana enorme nele e virar Uber bizarro.


Compartilhe