Chega de Galaxy S20 FE, Samsung! | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Chega de Galaxy S20 FE, Samsung!

Chega de Galaxy S20 FE, Samsung!

Compartilhe

Ninguém aguenta mais o Samsung Galaxy S20 FE.

A Samsung conseguiu algo que parecia impossível: transformar um smartphone extremamente popular em um telefone “qualquer nota”. Lançar pela terceira vez o Samsung Galaxy S20 FE apenas e tão somente porque o telefone agora conta com a conectividade 5G é algo que irrita aos produtores de conteúdo e, por tabela, os atuais proprietários do dispositivo.

Será que não passou da hora da Samsung repensar essa ideia de relançar um dos seus telefones mais populares com atualizações minúsculas apenas para manter o hype do produto?

Até porque o timing do Samsung Galaxy S20 FE já passou faz algum tempo.

 

 

 

Todo mundo ficou irritado com o lançamento do Samsung Galaxy S20 FE 5G

O novo modelo que só foi atualizado na conectividade móvel desvaloriza, de forma irremediável, os demais modelos já lançados desse telefone. Mesmo que a mudança seja mínima, ela é suficiente para fazer com que todos os modelos do Samsung Galaxy S20 FE com 4G se desvalorizassem automaticamente.

Aliás, o lançamento do Samsung Galaxy S20 FE 5G é a justificativa para ver os preços do seu equivalente em 4G despencarem no mercado brasileiro. Era a Samsung preparando terreno para o lançamento do seu “novo” telefone.

Que de “novo”, não tem nada. Convenhamos, é o mesmo Samsung Galaxy S20 FE com processador Snapdragon 865 apresentado no mercado internacional há dois anos. Em termos práticos (e até mesmo de suporte com o sistema Android, algo que tira o sono dos mais preocupados com o suporte futuro), este é um telefone que chega ao mercado com um hardware envelhecido, o que limita a sua vida útil de forma considerável.

Mas para a Samsung, vale a pena manter o hype a todo custo, só para tentar capitalizar em cima dos usuários que desejam ter um dos telefones mais badalados do momento com a conectividade de internet que ainda não funciona direito em nosso país.

Sério… isso é de uma falta de noção por parte da Samsung que eu realmente não consigo entender. E fica menos compreensível quando o Samsung Galaxy S20 FE 5G chega ao mercado brasileiro com um preço sugerido bem mais caro que o modelo 4G.

De novo: o 5G não funciona no Brasil. Um dos poucos locais do país onde o 5G funciona (e, em algumas operadoras, nem é o 5G real) é na Avenida Paulista.

 

 

 

Já deu, né Samsung?

Será que a Samsung realmente acredita que o consumidor brasileiro é muito otário para cair nesse tipo de golpe?

Sim. Golpe.

Isso o que a Samsung está fazendo com o lançamento do Samsung Galaxy S20 FE 5G no Brasil nada mais é do que uma tentativa de golpe, uma forma de enganar os mais leigos em tecnologia. Uma estratégia para ludibriar aqueles menos entendidos em tecnologia, que realmente acreditam que sabem tudo apenas porque contam com um telefone com acesso ao 5G em 2022.

Estamos cansados, Samsung! Todos nós.

Os produtores de conteúdo se cansaram do Samsung Galaxy S20 FE, e desejam que o modelo seja aposentado de uma vez por todas. E o consumidor está cansado em ver os fabricantes de tecnologia tentando passar a perna naqueles que compreendem como o mercado funciona, e que não querem pagar a mais para ter um telefone com hardware velho e desatualizado.

Chegou a hora de repensar a vida do Galaxy S20 FE, Samsung. Até mesmo para nos poupar de todo esse estresse.


Compartilhe
@oEduardoMoreira