Como era o Hot Wheels PC, o avô do PC gamer atual | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Desktops » Como era o Hot Wheels PC, o avô do PC gamer atual

Como era o Hot Wheels PC, o avô do PC gamer atual

Compartilhe

Vou confessar que meu cérebro já não registrava este produto. Mas… que bom que existe a internet para resgatar aquilo que nossos neurônios estão apagando.

Em um passado não muito distante, e em algum lugar perdido no mundo, um dia se fez presente em nossas vidas essa maravilha chamada Hot Wheels PC.  O produto jamais chegou a ser vendido no Brasil, mas ele foi um dos primeiros projetos de computador gaming a sério de nossa história.

O entusiasta do modding Shank Mods encontrou uma unidade do mítico computador gaming lançado originalmente em 1999 escondida em um armazém que estava prestes a fechar, e decidiu registrar esse momento mágico em vídeo.

 

 

 

Como era o Hot Wheels PC?

O Hot Wheels PC era um computador muito potente para a sua época, e foi concebido originalmente para a execução de jogos de videogames. Era o verdadeiro sonho dos gamers na época, pois era uma besta enjaulada em um case colorido.

Se você olhar para esse computador hoje, pode não dar nada por ele. Ainda mais se o olhar vier de uma geração que nunca viu um monitor de tubo ou CRT na vida. Mesmo assim, é importante colocar tudo em perspectiva para poder entender o quanto o Hot Wheels PC significou para a minha geração.

Originalmente, o Hot Wheels PC era vendido como um kit de venda completo para os gamers. Além do gabinete, o produto vinha com um monitor de tubo, um teclado, um mouse, um repouso para os pulsos, um mousepad, um volante com pedais e dois alto-falantes. Ou seja, ele chegava pronto para você jogar.

Outra coisa que chamava a atenção era o seu acabamento. O gabinete recebia uma cor azul com detalhes de chamas típicos da marca Hot Wheels, o que dava um ar muito diferente para esse computador. Era impossível não perceber a sua existência no mundo.

Infelizmente, a unidade encontrada no armazém estava com a placa-mãe corroída pelo tempo. Ou seja, não tinha mais conserto. O jeito foi buscar novos componentes e modernizar ainda mais a unidade do Hot Wheels PC que eles encontraram.

 

 

 

Como ficou a nova versão do Hot Wheels PC?

Esse novo Hot Wheels PC recebe uma placa mini MSI Z170I ITX, um processador Intel Core i4-7400, um dissipador Noctua, um kit de memória Corsair Vengeance de 16 GB DDR4 e placa gráfica ASUS GeForce GTX 1650. Os demais acessórios do kit original de venda não estavam disponíveis no armazém, mas o gabinete, o item principal, foi encontrado.

Os demais itens foram concedidos por membros de comunidades retrogaming, e a busca por outros itens que montam esse setup continua até hoje. Aos poucos, o Hot Wheels PC ficará completo. E o sonho de muitos de nós vai se tornar realidade.

Qualquer criança que viveu nos anos 2000 simplesmente mataria para construir um computador como esse. Fato.


Compartilhe
@oEduardoMoreira