Como ter o Baby Yoda em realidade aumentada na sua casa via Google

Compartilhe

Todos amam o Grogu, nome oficial do Baby Yoda em The Mandalorian (Disney+). O personagem conquistou o coração de todos desde o primeiro momento que apareceu na tela, virando uma febre entre os fãs de Star Wars e até entre os não fãs da franquia.

Grogu é o pequeno Yoda que apareceu sobre os cuidados do Mandaloriano. Vale lembrar que o personagem tem 50 anos de idade, e ninguém se decepcionou quando souberam que, na verdade, ele não era o mestre Yoda em versão bebê. O personagem continua a ser um hit para muita gente.

Não demorou para diversos produtos com a cara e o formato do Baby Yoda aparecerem no mercado. Eu mesmo adquiri uma pequena versão do personagem durante as vendas de final de ano. E a Disney rapidamente entendeu que está diante de um grande sucesso comercial.

Pois bem, uma forma divertida para ter o Baby Yoda em casa é através de uma reprodução em 3D do personagem projetada no mesmo ambiente que você está. E o Google decidiu facilitar o processo no seu buscador.

 

 

 

Como ter o Baby Yoda em 3D na sala da sua casa

 

 

O Google adicionou o Baby Yoda em 3D nos seus buscadores, em uma funcionalidade que já permite que diversos animais sejam projetados no seu ambiente através de uma proposta de realidade aumentada. Você pode tirar uma foto com o personagem como apenas se divertir com o fato dele estar ali, fazendo companhia para você.

Vamos mostrar a partir de agora como é o processo para conseguir o Baby Yoda em realidade aumentada.

 

1) A partir do seu smartphone, abra o Google Chrome.

2) No campo de busca, digite Grogu ou Baby Yoda, e toque em Pesquisar ou Buscar.

3) Pressione o mapa ou ícone do planeta que vai aparecer na parte superior. Aqui, vai aparecer o local onde você se encontra, e o Baby Yoda começa a seguir os seus passos.

 

 

O Baby Yoda vai aparecer no seu ambiente onde você se encontra em tempo real e em escala real. Se o recurso não funcionar, é possível que o seu smartphone não seja compatível com a função de realidade aumentada do Google que, de modo geral, já está ativo de forma prévia nos telefones top de linha ou premium.

Nem é preciso dizer que os fãs de Star Wars e pessoas que gostam de coisas divertidas na internet devem testar essa novidade o quanto antes.


Compartilhe