Compro um PS5 de revenda ou espero mais um pouco? Press "Enter" to skip to content
Início » Games » Compro um PS5 de revenda ou espero mais um pouco?

Compro um PS5 de revenda ou espero mais um pouco?

Compartilhe

Este é o dilema de muitos gamers que querem comprar o PlayStation 5: investir na revenda do console ou esperar os preços se tornarem mais aceitáveis? É algo a se pensar com cuidado, pois alguns efeitos colaterais persistem depois de 10 meses de lançamento do produto.

Encontrar um PS5 para compra no mercado tradicional é algo bem complicado de se conseguir, mas o mercado de segunda mão ou revenda está bem saudável. E isso é um problema, pois os preços do console na revenda são simplesmente abusivos.

A falta de estoque do PS5 é um dos principais problemas da Sony desde o primeiro dia, e isso ainda vai durar algum tempo por conta da escassez dos semicondutores necessários para fabricá-lo. A nova versão do PS5 lançada recentemente (300 gramas mais leve que o modelo original) pode melhorar o cenário a médio prazo. Porém… como será o amanhã?

E o que devemos fazer hoje?

 

 

 

O horizonte para 2022 ainda é complexo

 

 

A Sony não é otimista, pois afirma que a demanda não deve se acalmar em 2021, mesmo ofertando mais unidades do PlayStation 5. E a empresa não deve igualar oferta e procura em 2022.

Além disso, o novo PS5 já gera polêmica, pois alguns especialistas afirmam que o modelo não entrega melhorias de desempenho, e a recomendação neste caso é investir no modelo antigo.

No meio desse tornado de eventos, os revendedores esfregam as mãos, pois vão se aproveitar do momento para vender o PS5 a qualquer preço, e os gamers mais desesperados tendem a pagar o que for pelo console. Está bem longe de ser o cenário justo, mas é a tal da lei da oferta e procura.

Lei do mercado, sabe…

Diante de tudo isso, a pergunta que dá título para este post é difícil de responder. Mas ainda assim, vamos tentar oferecer respostas para os usuários que estão mais perdidos.

 

 

 

Comprar o PS5 agora? Ou esperar a tempestade passar?

 

 

É importante sempre relembrar que ter um PlayStation 5 na sala de casa ou na game room que você montou se transformou em uma verdadeira odisseia onde apenas os fortes sobrevivem, inclusive para os profissionais que precisam ter os consoles de última geração para desenvolver o seu trabalho como blogger, youtuber ou produtor de conteúdo especializado no segmento gaming.

Apesar de muitos não entenderem por que alguém pagaria um valor muito mais alto para ter um console de videogames que vai chegar ao mercado em alguns meses, o problema da desproporcional relação entre oferta e procura do PlayStation 5 é atípico e totalmente fora de controle.

Também é importante levar em consideração que o PlayStation 4 ainda está no mercado, e vai receber lançamentos de peso nos próximos meses. Esse modelo ainda deve permanecer vivo por muito tempo (o PS3 teve 11 anos de vida), e a falta de chips e componentes para fabricação do PS5 certamente vai contribuir para esta equação.

Logo, a vida útil do PlayStation 5 será ainda mais longa que a das gerações anteriores, e esperar um pouco mais não é uma ideia tão absurda assim. A não ser que você realmente não aguente esperar por mais tempo para ter o console de nova geração.

Esse problema de elevada demanda e baixa oferta não é uma exclusividade do PS5. O Xbox Series X está enfrentando os mesmos problemas. Logo, ter pressa para comprar um console de última geração não é a melhor solução.

Opte pela espera para pagar preços justos por esses produtos. É melhor assim.

 


Compartilhe