Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » DOOM rodando em uma barra de chocolate?

DOOM rodando em uma barra de chocolate?

Compartilhe

Isso aqui está virando uma palhaçada.

Que DOOM é um jogo que roda em praticamente qualquer coisa, todo mundo já sabe. Mas o que está acontecendo neste momento é uma tendência em fazer com que o jogo funcione em coisas simplesmente absurdas. Como neste caso, onde uma pequena barra de chocolate é utilizada para executar o game.

Na boa? Todo mundo já entendeu que DOOM é um jogo que funciona em tijolo, urna eletrônica, no meu mouse, na torradeira e até mesmo na água que sai da torneira da minha cozinha. E até é interessante ver esses experimentos acontecendo ao redor do mundo.

Mas… tudo tem limites, não é mesmo?

 

Como o DOOM funcionou em uma barra de chocolate?

O site Futurism republicou um vídeo publicado originalmente pelo Adafruit Industries que mostra o jogo DOOM funcionando no snack que tem como missão original na vida ser delicioso e alimentar pessoas de um modo geral e chocólatras em particular.

É evidente que o vídeo viralizou em uma internet que está sedenta por ver coisas insanas e absurdas como essa, e muita gente se animou em parabenizar essa sandice. O único problema neste caso é que o vídeo dura apenas 22 segundos, o que é mais que suficiente para provar que o jogo roda sim em uma barra de chocolates, mas é pouco para quem queria ver uma gameplay completa ou um review do jogo no novo gadget ou “videogame portátil”, por assim dizer.

Não há muitas informações técnicas sobre como o jogo está funcionando em uma barra de chocolate, mas uma coisa precisa ser levada em consideração, e isso pode ajudar a explicar como chegamos neste ponto. A Adafruit Industries é uma empresa dedicada ao desenvolvimento de placas-mãe que são muito pequenas no tamanho e no formato, seguindo a filosofia da Raspberry Pi, mas em uma escala muito menor.

Ou seja, estamos diante de uma ação publicitária que tem como principal objetivo mostrar a capacidade de miniaturização dessa placa-mãe, e essa perspectiva ajuda a explicar melhor o que aconteceu aqui. Mesmo porque barras de chocolate em si não contam com baterias ou circuitos internos, como você bem sabe.

 

Não coma esse chocolate!

O chocolate escolhido para receber o DOOM foi o Milky Way Bar, ou Milky Bar no Brasil (e eu nem sei se esse chocolate ainda é vendido por aqui). Ele é muito popular nos Estados Unidos, com várias referências na cultura pop e no mundo do entretenimento, o que faz com que a ação publicitária alcance naturalmente um grande número de pessoas por lá.

O vídeo da ação publicado no YouTube mostra a barra de chocolate envolvida em sua embalagem que, quando é retirada, mostra uma pequena tela com o DOOM em execução. Curiosamente, o chocolate não derrete quando é tocada por mãos humanas, com uma cor marrom que lembra muito mais o plástico que qualquer outra coisa. Mas… quem sou eu para levantar teorias da conspiração?

De qualquer forma, “vou acreditar” que tudo isso o que é visto no vídeo é verdade, e que DOOM está mesmo rodando em um chocolate. E, se for, temos mais um ponto interessante: a baixa emanação de calor da pequena placa para não derreter o chocolate que envolve os componentes eletrônicos.

E vamos esperar para ver qual é o próximo objeto que será invadido por DOOM, pois eu tenho certeza que essa brincadeira em tentar executar o jogo em coisas absurdas ainda não terminou.


Compartilhe
@oEduardoMoreira