Press "Enter" to skip to content
Início » Notebooks e Ultrabooks » Esse é o maior notebook do mundo

Esse é o maior notebook do mundo

Compartilhe

Não dá para levar tudo a sério nessa vida. Inclusive esse notebook que vou apresentar neste post.

O conceito de computador portátil é algo fascinante para mim. Poder ser produtivo em qualquer lugar se tornou parte da minha capacidade profissional, uma vez que a notícia acontece em qualquer lugar, a qualquer momento.

Mas como vivemos a era do inusitado, sempre tem alguém que está disposto a romper conceitos com propostas completamente disruptivas. É o caso desse notebook, que pode ser considerado o maior do mundo por causa do formato, mas não exatamente em função de sua portabilidade.

Vamos então entender como chegamos nesse verdadeiro monstro.

 

Um notebook com tela de 43 polegadas

É preciso entender que você está diante do maior notebook do mundo em função do seu formato, mas não considere esse equipamento um computador portátil de toda a regra. Até porque você não vai conseguir se deslocar sozinho com ele pelas ruas de sua cidade.

O maior notebook do mundo precisa de duas pessoas para ser transportado. Ele tem uma tela de 43 polegadas e pesa nada menos que 45 kg. A boa notícia aqui é que esse computador dispensa o uso de tomadas para funcionar, já que nenhuma fonte de energia é capaz de alimentar um display tão grande.

É um notebook totalmente funcional, construído do zero e de forma artesanal. Os responsáveis por essa criação são os youtubers Evan e Katelyn, e o que torna o feito ainda mais relevante é o simples fato da dupla não ser especialista em projetos no formato DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo).

De qualquer forma, a dupla mostrou ao mundo que a construção de um notebook como esse não é algo muito complicado, e qualquer pessoa com tempo, boa vontade e os materiais necessários consegue alcançar os mesmos resultados.

Só não sei exatamente por que alguém gostaria de construir um notebook com uma tela tão grande. Bom, tem sempre aquelas pessoas que adoram chamar a atenção, e esse seria um motivo relativamente justo.

 

Como eles chegaram nisso?

A tela desse notebook é uma TV de 43 polegadas, que já consome uma enorme quantidade e energia. Logo, os demais componentes deveriam ser econômicos nos aspectos energéticos. Algo que é alcançado com um consumo final de 150W, em uma energia produzida por baterias integradas.

O computador em si é, na prática, um mini PC Intel NUC 11, que consegue entregar a potência necessária, apesar do seu formato compacto. Um teclado mecânico Redragon K605, um dos maiores do mundo, foi utilizado como dispositivo de entrada de dados, e trabalha com um trackpad de verdade.

A dupla criou a carcaça do notebook, que inclusive recebe tiras LED nas laterais, o que dá à criação uma aparência de portátil gaming.

O resultado da criação é espetacular, em um produto totalmente funcional. Tá, eu evitei chamar essa criação de laptop, pois não é exatamente esse o caso. Mas pelo menos os interessados em replicar o projeto podem considerar obter o melhor de dois mundos: a versatilidade de um computador portátil com a comodidade de uso de uma enorme tela de um PC.

O que mais você pode querer na vida?


Compartilhe
@oEduardoMoreira