Compartilhe

O Méqui conseguiu provar que além de ser o hambúrguer mais amado, o eterno número 1 provoca reações neurobiológicas diferentes no público. A agência DPZ&T e o Instituto Forebrain Instituto Forebrain, empresa pioneira em serviços de pesquisa na área de Neurociência do Consumo, acabam de realizar um experimento no Brasil que constatou que a #FomeDeMéqui é um fato neurocientífico.

A pesquisa contou com a participação de voluntários brasileiros – homens e mulheres entre 18 e 59 anos de diferentes classes sociais. Foram mostrados dois vídeos de 1 minuto cada. Dois estímulos exatamente iguais com apenas uma diferença: um deles mostrava o consumo de um Big Mac e o outro de um hambúrguer duplo comum disponível no mercado.

Como resultado, foi verificado uma maior salivação, uma resposta que indica maior apelo apetitivo, e uma maior ativação cerebral relacionada a uma predisposição comportamental de preferência em relação ao filme que continha o Big Mac. Tudo mensurado a partir de uma metodologia neurocientífica atestada pelo Instituto Forebrain. A partir desse experimento, fica claro que a preferência pelo Big Mac é real, uma vez que os resultados do número 1 são consideravelmente mais positivos do que os de um outro sanduíche comum.

Para divulgar essa descoberta, o Méqui lança uma nova campanha, criada pela DPZ&T, que traz um filme produzido pela Fauna e dirigido por Thiago Espeche. Reproduzindo passo a passo os bastidores do experimento com muito bom humor, o filme se passa dentro de um laboratório que comprova a #FomeDeMéqui.

 

 

 

Marca também promove diversas promoções para matar a #FomeDeMéqui

 

Além de comunicar a comprovação neurocientífica, o Méqui também vai garantir ofertas para matar a #FomeDeMéqui. Por isso, preparou diversas promoções especiais, disponíveis no app da marca até 27 de setembro de 2020. Confira algumas:

• McFritas Média + Molho Big Mac 23g por R﹩5,90

• McOferta Média Big Mac + Sundae ou 4 McNuggets por R﹩20,90

• McOferta Média Big Tasty + McOferta Média Big Mac + 2 Molhos Big Mac 23g por R﹩46,90

• 2 Big Mac + 2 Cheeseburgers + 3 McFritas Pequenas + 3 Bebidas + 2 Molhos Big Mac 23g por R﹩49,90

Veja as condições e a lista de restaurantes participantes.

 

 

 

*Como a comprovação neurocientífica foi executada?

 

Trata-se de um estudo comparativo branded vs. unbranded, composto pelos testes de “Appetite Appeal” e “Motivação Neural”. Os estímulos foram controlados quanto a ambientação, personagem, acting, iluminação, corte de cenas e sincronia, diferindo somente na presença ou ausência da marca e de seu sanduíche número 1.

 

 

 

Resultados

 

• APPETITE APPEAL (Salivação): Neste teste foram encontradas diferenças significativas entre o lanche duplo comum e o Big Mac, com o vídeo que apresenta o astro do McDonald’s provocando muito mais salivação.

• MOTIVAÇÃO NEURAL (Eletroencefalografia | EEG): No eletroencefalograma, ondas elétricas ligadas ao comportamento de motivação foram medidas e o Big Mac atingiu um índice positivo, já o sanduíche duplo comum apresentou resultado negativo.

Para acompanhar as novidades do Méqui, acesse www.mcdonalds.com.br.

 


Compartilhe