galaxy-note-7-teaser

 

 

Sim, amigos… eu previ o futuro. Previ que era o fim do Galaxy Note 7 no mercado. Só não imaginava que tudo aconteceria tão rápido.

Ontem (10), eu escrevi no TargetHD um post que originalmente era para ser escrito nesse blog pessoal, falando sobre o fim do Samsung Galaxy Note 7 no mercado. Até cheguei a dizer que poderia ser prematuro afirmar a morte do modelo nesse momento.

Mal eu poderia imaginar que eu estava no timing certo.

 

 

O amargo gosto de acertar

 

Com toda a sinceridade do mundo, eu mal poderia imaginar que isso poderia acontecer agora.

Tanto, que gravei um vídeo ontem (você pode conferir no final desse post) comentando a decisão da Samsung em retirar o produto do mercado, inclusive o recall anunciado nas últimas semanas.

Muitos entendem que a Samsung demorou para retirar o Galaxy Note 7 do mercado, e que nem mesmo este recall (que agora sabemos que foi mal feito) precisava ser feito. Eu agora tendo a concordar com esta opinião.

Podendo sofrer um prejuízo de até US$ 17 bilhões nessa brincadeira e com queda das ações na Bolsa em 8%, a Samsung persistiu na troca dos aparelhos. Não a culpo por tentar, mas tal iniciativa só piorou as coisas.

Muitos clientes se recusaram a fazer o recall, e para piorar a situação, até mesmo os dispositivos reparados começaram a pegar fogo.

É uma pena, de verdade. O Galaxy Note 7 tinha tudo para ser um dos melhores smartphones de 2016.

A pergunta que fica agora é: a Samsung vai continuar com a série Note (integrando o seu conceito na linha Galaxy S)? Ou vai persistir mais um pouco, e tentar recuperar a imagem da série, que agora está bem arranhada?

Enfim… adeus, Galaxy Note 7. Curta vida para um phablet que era promissor.